Xande de Pilares e Cleverson Luis homenageiam Jovelina na Casa Verde

Por: Redação
18 de dezembro de 2019

21h

Preço: Comprar
A partir de R$20
Local: Vila do Samba
Vila do Samba – Rua João Rudge, 340 – Casa Verde, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

Jovelina Pérola Negra recebe homenagem na Vila do Samba em dezembro. Com produção e direção de Wesley Cavalcante, o espetáculo musical “O Samba de Jovelina Pérola Negra” apresenta um repertório que contempla os maiores sucessos da carreira da sambista como “Sorriso Aberto”, “O Dia se Zangou”, “Orgulho Negro”, entre outros.

O show acontece na quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 21h, e conta com a participação de nomes como Xande de Pilares, Keila Regina, Cleverson Luis, Fabiano Sorriso, Pinha Presidente e Cassiana Belford, cantora e filha de Jovelina. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$20.

divulgação
Jovelina Pérola Negra recebe homenagem na Vila do Samba

Mais sobre Jovelina

Sambista fora dos rótulos, a carioca Jovelina Faria Belfort, mais conhecida pelo nome artístico Jovelina Pérola Negra, transformou-se na década de 1980 em uma das principais referências femininas do gênero.

Chamada de Pérola Negra em homenagem a sua cor, Jovelina pavimentou uma carreira tão densa e intensa quanto sua vida de percalços, vivida sempre no limite. Herdeira do estilo musical de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico.

Integrante do glorioso Império Serrano, Jovelina ascendeu ao cume do samba após a sua estreia em disco em 1985, aos 41 anos de idade. Gravou cinco LPs em apenas quatro anos, entre 1986 e 1989, e consagrou-se no mundo do samba enquanto cantora, compositora e exímia partideira.

Escute Jovelina Pérola Negra no Spotify Open:

+ Samba SP:

Compartilhe:

Tags:#Samba