Últimas notícias:

Loading...

3 máscaras caseiras para recuperar a pele após o verão

Por: marianapastore
iStock/Casarsa
Máscaras caseiras ajudam a hidratar, remover as células mortas e tonificar a pele

O verão é uma das estações mais queridas pelos brasileiros. Mas como tudo também tem seu lado negativo, o sol em excesso, a água do mar, da piscina e o vento podem prejudicar a saúde da pele. Para recuperar os danos comuns nessa época do ano sem gastar muito, é possível fazer em casa máscaras faciais que ajudam a hidratar, remover as células mortas e tonificar a pele do rosto. Aprenda a fazer três receitas caseiras indicadas pela cosmetóloga Tatiane Galhanone para o site da revista Caras:

1. Iogurte, aveia e mel

O iogurte tem ácido láctico, que ajuda a remover as células mortas; a aveia esfolia a pele; e o mel hidrata e dá brilho. Em um recipiente, misture três colheres de mel com meia xícara de iogurte natural e duas colheres de aveia em flocos. Aplique sobre a pele fazendo movimentos circulares e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com água gelada para retirar a máscara. Para obter resultados mais favoráveis, repita o procedimento duas vezes por semana.

2. Abacate e mel

iStock/Piotr Marcinski
Máscara de mel com abacate hidrata, tonifica e dá brilho

O abacate tem propriedades que nutrem e hidratam a pele. Misture a polpa de um abacate maduro com meia xícara de mel de abelha até formar uma pasta. Aplique sobre o rosto e o pescoço e deixe agir por 20 minutos. Lave com água fria e repita o procedimento duas vezes por semana. Essa máscara hidrata, tonifica e dá brilho, deixando a pele com aspecto radiante e saudável.

3. Clara de ovo e mel

As vitaminas do ovo ajudam a deixar a pele mais lisinha e radiante. Bata uma clara de ovo até formar o ponto de neve. Acrescente uma colher de mel morno e misture. Antes de aplicar, umedeça o rosto com água morna, passe a máscara e deixe agir por 15 minutos.  Retire com água fria e repita o processo pelo menos duas vezes por semana. Essa máscara ajuda a tonificar a pele.

Compartilhe: