Últimas notícias:

Loading...

5 alimentos ricos em açúcar que você nem imagina

Por: Redação

Diversos alimentos com fama de saudáveis escondem grandes quantidades de açúcar em sua composição, o que pode atrapalhar quem deseja restringir o consumo da substância.

Você sabia que algumas marcas de iogurte desnatado são ricas em açúcar? Ou que as frutas secas, por serem desidratadas, têm muito açúcar concentrado?

Minha Vida, parceiro do a Catraca Livre, listou alguns alimentos aparentemente saudáveis, que levam a substância na composição.  Confira a seguir:

Crédito: Getty Images/iStockphotoVocê sabia que sucos de fruta são ricos em açúcar?
  • Suco natural

Várias frutas são usadas para fazer um copo de suco. Por conta disso, é indicado dar prioridade a sucos de frutas que têm grande quantidade de água, como a melancia e o melão. Outra coisa que ajuda é evitar acrescentar açúcar à bebida.

  • Barra de cereais

Segundo a nutricionista Amanda Epifanio, do Citen, em São Paulo, algumas barrinhas contêm grandes quantias de açúcar, principalmente as de fruta. Ela recomenda evitar opções com chocolate, que costumam ser mais gordurosas. “Uma boa opção de barra de cereais deve conter mais de 2 g de fibras em sua composição”, disse a profissional ao Minha Vida.

  • Frutas secas

O consumo de frutas desidratas deve ser moderado, pois elas têm mais nutrientes e açúcar concentrados. De acordo com Amanda, 30 g de frutas secas equivalem a uma inteira.

  • Granola

Apesar de parecer saudável, a granola é rica em açúcar. Algumas misturas de frutas secas, grãos e sementes são acrescidas de açúcar refinado, por isso prefira versões sem frutas secas e com açúcar mascavo, que oferece mais nutrientes do que a versão refinada.

  • Iogurte

Algumas marcas de iogurtes naturais e até mesmo desnatados apresentam grande quantidade de açúcar. Verifique no rótulo se eles não têm açúcar e evite opções com complementos de chocolate, caldas e confeitos. Uma alternativa para adoçar o alimento é batê-lo com frutas no liquidificador.

Leia a matéria na íntegra e conheça mais alimentos que têm muito açúcar e você nem imagina.

Compartilhe:

Tags: #Nutrição