5 benefícios do sexo tântrico

A prática do sexo tântrico ajuda a curar os mais diversos males do passado que ficam armazenados nos nossos centros sexuais

Por: Superela Comunicar erro

É preciso que a dedicação a qualquer prática tenha retorno. E nesse artigo vamos abordar os 5 benefícios que a prática do sexo tântrico fornece aos seus praticantes. Após essa leitura, certamente você ficará entusiasmado com os rituais tântricos e seus imensos benefícios para a mente, corpo e espírito.

O QUE É O SEXO TÂNTRICO?

Primeiro é preciso entender o significado da palavra Tantra para compreender a origem do sexo tântrico.

O tantra é uma palavra de origem sânscrita que significa “expansão por meio da percepção”. O tantra é um caminho espiritual que envolve técnicas específicas para ativar o “eu superior” e permitir que as relações sejam sublimes em nível espiritual. Entre as técnicas mais importantes podemos destacar:

  • Sons, aromas e símbolos;
  • Exercícios de respiração;
  • Movimentos para ativar a energia sexual;
  • Posturas e posições sexuais e
  • Troca de gestos, carinhos, e olhares.

O ponto central do Tantra é a obtenção de uma transformação de nosso modo de ver a realidade através de práticas que podem utilizar aquilo que desperta em nós emoções e sensações muito fortes.

Como resultado, a prática do sexo tântrico ajuda a curar os mais diversos males do passado que ficam (segundo a tradição) armazenados nos centros sexuais (chakra raiz).

Portanto, a combinação das técnicas oferecidas pelo Tantra em união com a visão sagrada do sexo, proporcionam poderoso fluxo de energia entre os parceiros.

Tal acontecimento permite o despertar espiritual e a conquista de todos os benefícios que o sexo tântrico oferece aos praticantes.

Principais benefícios que o sexo tântrico pode lhe oferecer:

1. EXPANDE AS SUAS POSSIBILIDADES PARA O AMOR

Os rituais tântricos expandem os potenciais afetivos e elevam o sexo ao nível sagrado. Por conta disso, o amor e os sentimentos nobres são potencializados, passando a fazer parte da essência do praticante.

O sexo tântrico mostra como amar a si mesmo. A intenção é permitir que o praticante fortaleça sua individualidade para permitir profunda conexão física e espiritual com o parceiro.

Sendo assim, o casal que se dedica aos rituais tântricos conquista imensa expressão de amor e afeto entre si. Além disso, o magnetismo individual passa a emitir poderosas vibrações energéticas que atingem a todos que estão por perto.

Como resultado dessa expressão de amor, as enfermidades e vícios se dissipam e a cura torna-se uma constante.

2. REJUVENESCE A SUA SAÚDE

Continue lendo aqui: 5 benefícios do sexo tântrico

Texto escrito por Marcos Nobrega e publicado no Superela.

Compartilhe:

Tags: #Sexo
Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …