Últimas notícias:

Loading...

5 cheiros que diminuem a ansiedade e o impulso de comer

Por: Catraca Livre

Já ouviu falar nos cinco cheiros que diminuem a ansiedade e o impulso de comer? Atire a primeira fita métrica quem não quer perder uns centímetros ali, uns quilinhos aqui… Segundo especialistas, alguns aromas são capazes de ajudar a encarar a dieta de uma maneira menos estressante. Eles ajudam a estimular os sentidos, pois agem no sistema nervoso, reduzindo a impulsividade.

A lavanda tem efeito relaxante

Anote os 5 cheiros que diminuem a ansiedade:

1. Bergamota

“Essa essência refrescante ameniza os distúrbios de ansiedade”, fala a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta. Para quem sofre com esse sintoma, a dica é pingar algumas gotas do óleo essencial em um lenço e levar na bolsa. “O aroma ajuda a acalmar, pois ameniza as oscilações de humor. O óleo essencial combate a celulite e estimula o sistema linfático, além de reduzir o peso, já que age no estresse emocional – vilão das dietas.”

2. Lavanda

Indicado para quem tem altos níveis de stress, é ideal para quem sofre com insônia, pois tem efeito relaxante. “O seu óleo essencial diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável por aumentar os níveis de gordura no corpo”, fala Nathalia. Você pode pingar algumas gotas em um lenço limpo ou na fronha do travesseiro, para uma noite de sono tranquila. Outra opção é pingar algumas gotas durante o banho quente, para inalar o vapor.

3. Limão

O óleo essencial dessa fruta ajuda a acelerar o metabolismo e permite que o corpo acelere a queima de calorias e gordura. Além disso, tem ação desintoxicante e combate a má circulação sanguínea, ajudando a aumentar os níveis de energia corporal. “Por equilibrar o metabolismo, age no controle do apetite e auxilia na perda de peso”, diz ela. A dica é fazer uma massagem diária com o óleo essencial, ou pingar algumas gotas da essência em um lenço e inalar antes das refeições para reduzir o apetite.

Veja os outros aromas no Ouibelle.

Compartilhe:

Tags:#Dormir