5 exercícios que ajudam no desempenho sexual

Prática regular desses exercícios prolongam orgasmos e controlam a ejaculação

Por: Redação | Comunicar erro

Você sabe que malhar é bom para sua saúde, certo? Mas você sabia que aquela ida à academia também pode influenciar na hora do sexo? A explicação é que os exercícios físicos ajudam na flexibilidade, na resistência e alguns deles favorecem, inclusive, orgasmos mais intensos. Os benefícios já foram endossados por diferentes pesquisas, que ligaram a prática de atividade física regular a relações sexuais satisfatórias. Veja a seguir alguns dos exercícios que ajudam no desempenho sexual de mulheres e homens.

Exercício sexual nº 1: levantamento de peso

O treinamento de força é um dos melhores exercícios com reflexos positivos na vida sexual dos homens, de acordo com o personal trainer e fisiologista do Conselho Americano de Exercícios, Pete McCall. O motivo? “O levantamento de peso faz com que o corpo produza testosterona, que é o principal precursor do impulso sexual masculino”, diz.

De fato, alguns estudos associaram exercícios intensos de curta duração, como o levantamento de peso, com o aumento dos níveis de testosterona. Além disso, flexões e abdominais também ajudam no desempenho, já que fortalecem ombros, peito e abdômen, músculos usados durante a relação sexual.

Exercício Sexual No. 2: ponte

Homens e mulheres fazendo elevação da pélvis
Elevação da pélvis fortalece o órgão sexual feminino e controla a ejaculação de homens

A ponte ou elevação de pélvis, também conhecida como Kegel, é uma atividade que endurece os músculos dos glúteos, a parte interna das coxas e os isquiotibiais. Em mulheres, esse exercício fortalece o órgão sexual, aumentando a intensidade de orgasmos. Já, para os homens, a prática pode ajudar no controle de ejaculação.

Para fazer a elevação, comece contraindo os músculos da região pélvica, como se estivesse querendo interromper o fluxo de urina.  As contrações devem ser realizadas por alguns segundos, liberando o músculo em seguida. Repita o movimento de 10 a 15 vezes a cada treino.

Exercício Sexual No. 3: yoga

Postura Dhanurasana ajuda no sexo melhor

Particar yoga melhora a flexibilidade, permitindo que o corpo entre em posições criativas para o máximo prazer durante a relação sexual.  Para isso, são recomendas posturas que melhoram os músculos pélvicos, como a postura do arco (Dhanurasana), postura do pavão (Mayurasana ) e a postura da vela.

Exercício sexual nº 4: caminhada rápida

Em um estudo com 31 mil homens com mais de 50 anos, pesquisadores de Harvard descobriram que o exercício aeróbico resultou em um risco 30% menor de disfunção erétil. Mais especificamente, de acordo com outro estudo, a atividade aeróbica que queima pelo menos 200 calorias por dia (igual a uma caminhada rápida) pode reduzir significativamente esse risco.

O exercício melhora a circulação e o fluxo sanguíneo. O resultado pode ser ereções mais duradouras, de acordo com McCall. Atividades vigorosas, como correr e andar rápido, também liberam endorfinas e relaxam, o que pode aumentar o desempenho sexual.

Exercício sexual nº 5: natação

Em outro estudo de Harvard com 160 nadadores masculinos e femininos, comprovou que os atletas de 60 anos relatavam uma vida sexual comparável aos de 40 anos. Para a atividade ter efeito, no entanto, é preciso nadar por pelo menos 30 minutos três vezes por dia.

A natação também é uma ótima atividade para perda de peso e aumento de resistência, o que também pode levar a um sexo melhor. Um estudo com 110 homens obesos com disfunção erétil descobriu que perder apenas 10% do seu peso corporal melhorou a função sexual em um terço deles.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
2
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
3
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
4
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
5
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
6
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
7
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
8
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …