7 dicas para um café da manhã mais rápido, saudável e gostoso

Por: Redação | Comunicar erro

Um bom café da manhã não é essencial apenas para ter um bom dia, mas também para ter um corpo (e uma vida) mais saudável. Comer bem na primeira refeição do dia é fácil e, claro, gostoso. Veja sete dicas para deixar seu desjejum ainda melhor.

Divulgação
Deixe seu café da manhã ainda mais saudável

1 – Troque o complemento do leite matinal
Café é pouco (ou nada) nutritivo. Achocolatados são cheios de açúcar. Cereais, ao contrário, são ricos em fibras, vitaminas e minerais, e ainda são práticos, saborosos e pouco calóricos. Mas nada de cereal com açúcar, hein?! Parta para opções como granola, aveia, etc.

2 – Fuja dos sucos adoçados
Os famosos néctares de frutas, nome fofo para “suco industrializado cheio de açúcar e com pouca fruta”, são mais calóricos do que muitos refrigerantes. Se não tiver tempo para fazer um suco 100% natural, beba água de coco, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

3 – Troque a manteiga por queijo branco
Trocar a manteiga por uma fatia de queijo branco não diminui muito o seu trabalho, é verdade, mas é uma opção mais saudável – menos gordurosa mais nutritiva. Se quiser, ainda pode trocar o pão branco por integral (ou por uma torrada integral), cheio de fibras!

4 – Turbine os sucos, vitaminas e até as frutas
Aproveite os poderes de grãos e sementes como aveia, linhaça, quinoa, chia e muitas outras para deixar seu café da manhã ainda melhor. Você pode “salpicar” bebidas, cremes e até as frutas in natura para ter uma dose extra de fibras, gorduras boas e minerais.

5 – Faça um mix de castanhas e frutas secas
As castanhas são fonte de gorduras boas e as frutas secas podem possuir até mais vitaminas que as frutas in natura. Castanha de caju, amêndoas, uvas passas, damascos secos e afins são ótimas pedidas para uma manhã gostosa e saudável.

6 – Aproveite melhor o tempo
Para economizar tempo, prepare coisas simples para o café da manhã na noite anterior. Uma ideia é deixar frutas descascadas e cortadas na geladeira, de preferência em potes de vidro. As frutas são essenciais para você começar bem o dia, e deixá-las de fora do café da manhã por falta de tempo é quase um pecado.

7 – Aproveite o seu freezer
Seguindo a dica anterior, uma outra boa ideia é descascar e cortar as frutas e depois deixá-las no congelador. Elas vão durar uma eternidade e, quando quiser come-las, é só jogar no liquidificador com leite, água, ou água de coco. Assim você tem uma bebida deliciosa e super saudável – e possivelmente digna de foto para o seu Instagram ;)

Compartilhe:

1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …