7 dicas para um café da manhã mais rápido, saudável e gostoso

Por: Redação Comunicar erro

Um bom café da manhã não é essencial apenas para ter um bom dia, mas também para ter um corpo (e uma vida) mais saudável. Comer bem na primeira refeição do dia é fácil e, claro, gostoso. Veja sete dicas para deixar seu desjejum ainda melhor.

Divulgação
Deixe seu café da manhã ainda mais saudável

1 – Troque o complemento do leite matinal
Café é pouco (ou nada) nutritivo. Achocolatados são cheios de açúcar. Cereais, ao contrário, são ricos em fibras, vitaminas e minerais, e ainda são práticos, saborosos e pouco calóricos. Mas nada de cereal com açúcar, hein?! Parta para opções como granola, aveia, etc.

2 – Fuja dos sucos adoçados
Os famosos néctares de frutas, nome fofo para “suco industrializado cheio de açúcar e com pouca fruta”, são mais calóricos do que muitos refrigerantes. Se não tiver tempo para fazer um suco 100% natural, beba água de coco, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

3 – Troque a manteiga por queijo branco
Trocar a manteiga por uma fatia de queijo branco não diminui muito o seu trabalho, é verdade, mas é uma opção mais saudável – menos gordurosa mais nutritiva. Se quiser, ainda pode trocar o pão branco por integral (ou por uma torrada integral), cheio de fibras!

4 – Turbine os sucos, vitaminas e até as frutas
Aproveite os poderes de grãos e sementes como aveia, linhaça, quinoa, chia e muitas outras para deixar seu café da manhã ainda melhor. Você pode “salpicar” bebidas, cremes e até as frutas in natura para ter uma dose extra de fibras, gorduras boas e minerais.

5 – Faça um mix de castanhas e frutas secas
As castanhas são fonte de gorduras boas e as frutas secas podem possuir até mais vitaminas que as frutas in natura. Castanha de caju, amêndoas, uvas passas, damascos secos e afins são ótimas pedidas para uma manhã gostosa e saudável.

6 – Aproveite melhor o tempo
Para economizar tempo, prepare coisas simples para o café da manhã na noite anterior. Uma ideia é deixar frutas descascadas e cortadas na geladeira, de preferência em potes de vidro. As frutas são essenciais para você começar bem o dia, e deixá-las de fora do café da manhã por falta de tempo é quase um pecado.

7 – Aproveite o seu freezer
Seguindo a dica anterior, uma outra boa ideia é descascar e cortar as frutas e depois deixá-las no congelador. Elas vão durar uma eternidade e, quando quiser come-las, é só jogar no liquidificador com leite, água, ou água de coco. Assim você tem uma bebida deliciosa e super saudável – e possivelmente digna de foto para o seu Instagram ;)

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …