Saiba o que comer no café da manhã para começar bem o dia

Por: Redação

O café da manhã é uma das refeições mais importante do dia, podendo melhorar os níveis de concentração e atenção e dar mais energia para você enfrentar as tarefas diárias. O jornal britânico Daily Mail traz um artigo em que explica quais são os alimentos mais indicados para ter um café da manhã saudável e equilibrado. Confira a nossa seleção:

Ovos

Com diversas proteínas e vitaminas (B12, B2 e A, por exemplo), os ovos também têm colina, um nutriente do complexo B, que ajuda no desenvolvimento e funcionamento do cérebro.

Carboidratos

Incorpore os carboidratos em seu café da manhã com pães integrais, aveia, granola e mingau. Estes alimentos fornecem energia ao corpo e previnem o inchaço.

Nozes

O fruto é uma ótima fonte de gorduras saudáveis, o que contribui no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue por longos períodos.

Manteiga de amendoim

Ela possui muitas gorduras monoinsaturadas, proteína e antioxidantes. Também contém potássio, que pode diminuir o risco de pressão alta e doenças cardíacas.

Abacates

A fruta tem quase 20 vitaminas e minerais, incluindo C, E, B6 e ácidos graxos ômega 3. O alimento é um grande aliado para a saúde da visão por conter luteína e zeaxantina.

Mirtilos

Eles ajudam a proteger o cérebro e também podem melhorar a memória e reduzir alguns dos efeitos do envelhecimento, como Alzheimer e demência.

Salmão

Outra fonte de ácidos graxos ômega 3, responsáveis por reconstruir células cerebrais e fortalecer sinapses no cérebro relacionadas à memória.

Bananas

A fruta pode aumentar a concentração. Ela contém potássio, um mineral essencial para manter o cérebro, nervos e o seu coração em bom funcionamento.

Espinafre

Rico em ácido fólico, o espinafre é mesmo um amigo do cérebro. O alimento também possui aminoácidos, fundamental para a região do cérebro responsável pelo aprendizado.

Compartilhe: