8 dicas para eliminar até 170 calorias do cardápio
É importante cortar calorias não só para seguir uma dieta, mas para ter uma alimentação saudável. Não são apenas os produtos industrializados que têm muitas calorias, mas outros que, de início, parecem inteiramente benéficos.
Um suco de frutas, por exemplo, tem grandes quantidades de açúcar – o que mostra que itens aparentemente saudáveis podem interferir em seu peso. O site Minha Vida dá oito dicas de como eliminar até 170 calorias do cardápio:
1. Dilua o suco natural
- 6 frutas secas que ajudam a afastar o diabetes, segundo estudo
- Molho de tomate: aprenda a escolher as versões mais saudáveis
- Saiba como a alimentação certa pode afastar o diabetes de vez
- O segredo para ganhar massa muscular pode estar na sua geladeira
Uma nutricionista explicou que “em média, um suco com três laranjas contém 200 calorias”. Por isso, é recomendável diluir a bebida para reduzir o teor calórico. Além disso, escolher frutas menos calóricas pode ser uma alternativa – como melancia e melão, por terem mais água – ou frutas que precisam de mais água no suco – abacaxi ou caju, por exemplo.
2. Corte acompanhamentos do café
Uma xícara de café puro tem por volta de duas calorias. O que interfere na alimentação saudável, portanto, são os acompanhamentos. Colocar um pacote de açúcar aumenta o valor para 25 calorias, já uma colher de chantili adiciona 50.
3. Controle o óleo usado para refogar alimentos
Cada grama de gordura de óleo possui nove calorias. Ou seja, com pouco mais de uma colher de sopa, você adiciona 90 calorias à refeição. A nutricionista sugere, portanto, refogar todos os alimentos com água em fogo baixo ou com uma colher de café de margarina sem sal.
Confira as outras cinco dicas e leia a matéria na íntegra aqui.