A melhor bebida laxante para aliviar a constipação
Aprenda a fazer e consumir a bebida de forma mais eficiente
Se você está procurando um remédio para prisão de ventre, talvez já tenha ouvido falar da água de ameixa. A bebida é considerada um remédio natural para aliviar a constipação devido às propriedades específicas da fruta, incluindo seu conteúdo de fibras e compostos naturais.
A fibra insolúvel presente na fruta alimenta bactérias saudáveis no sistema digestivo responsáveis pela saúde digestiva, conhecidas como probióticos. Essas bactérias devem existir em grandes quantidades nos intestinos para manter um sistema imunológico saudável, bem como o trato digestivo.
Além disso, a ameixa também contém um açúcar natural chamado sorbitol, que possui propriedades laxantes suaves, que estimulam os movimentos intestinais.
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
Como usar ameixas para constipação
Ingredientes:
- 1 xícara de ameixas secas
- 5 xícaras de água
Modo de preparo:
- Retire os caroços das ameixas.
- Ferva 5 xícaras de água e coloque parte da água fervida em um recipiente aquecido junto com as ameixas. Encha o recipiente até que as ameixas fiquem submersas. Reserve o restante da água fervida para uso posterior e deixe as ameixas de molho por 12 a 24 horas.
- Misture as ameixas e a água que as submergiu até ficar homogêneo.
- Usando uma peneira, despeje a mistura em um recipiente de um litro, descartando os pedaços sólidos.
- Use a água fervente restante para encher o suco até completar um litro, mexa e deixe esfriar.
- É ideal consumir antes de dormir ou pela manhã, preferencialmente com o estômago vazio.
É importante notar que o chá de ameixa pode ser eficaz para algumas pessoas que sofrem de constipação leve a moderada. No entanto, se você tem constipação crônica ou graves problemas gastrointestinais, é aconselhável consultar um médico para avaliação e orientação adequada.
Além disso, é importante manter uma dieta equilibrada rica em fibras, beber bastante água e manter um estilo de vida saudável para prevenir a constipação a longo prazo.