Acupuntura facial suaviza linhas de expressão e trata a pele

Conheça esse procedimento sem efeito colateral e sem contraindicação

Por: Redação

Quando falamos sobre acupuntura, logo pensamos que se trata de um procedimento para amenizar dores, mas essa terapia chinesa milenar também pode ser direcionada para os cuidados com a pele do rosto.

Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética, revela que essa técnica trata de dentro para fora, proporcionando uma harmonização facial. “A acupuntura faz uma combinação de pontos que atuam na absorção de nutrientes, regulação hormonal, defesa, desintoxicação e até mesmo equilíbrio emocional”.

mulher com agulhas no rosto
Crédito: MarkFGD/istockManchas e cicatrizes podem ser amenizadas com acupuntura facial

Os resultados da acupuntura facial não aparecem do dia para a noite, mas são duradouros e livres de qualquer efeito colateral, de acordo com a fisioterapeuta.

Além de um reequilíbrio, com o tempo é possível perceber: redução de linhas de expressão, melhora na textura da pele, diminuição das olheiras, melhora nas manchas e desaparecimento de acne.

“Homens ou mulheres, idosos ou adolescentes, peles ressecadas, oleosas, acneicas ou com manchas. Todos podem desfrutar da acupuntura facial por ser um procedimento pouco invasivo”, explica Gabriela Laubé.

mulher com agulhas no rosto
Crédito: Alina555/istockTécnica não tem contraindicação

Porém, é importante ter atenção com a biossegurança da clínica escolhida para realizar a acupuntura facial e não acabar com problemas. “A acupuntura não tem contraindicações, mas as agulhas podem ser um veículo de transmissão de doenças, por isso é imprescindível ressaltar: as agulhas precisam ser descartáveis e jamais reaproveitadas”, destaca Gabriela.

Compartilhe: