Adolescente indígena de 15 anos morre de coronavírus em Roraima
Jovem yanomami é o primeiro índio do estado a morrer de covid-19
Morreu na noite desta quinta-feira, 9, um adolescente indígena da etnia Yanomami infectado pelo novo coronavírus. O rapaz de 15 anos vivia em Roraima, e estava internado na UTI do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, desde o dia 3 de abril.
Esta já é a terceira morte por covid-19 registrado no estado nortista. A informação foi divulgada pelo Distrito Sanitário Especial Yanomani (Dsei-Y) e confirmada pela secretaria de Comunicação do governo estadual ao G1.
O adolescente chegou ao hospital apresentando falta de ar, dor no peito, febre e dor de garganta. O primeiro exame coletado do adolescente deu negativo para a doença, mas a contraprova confirmou o novo coronavírus.
- Cerca de 300 mil gatos morreram de coronavírus felino no Chipre
- Mulher que morreu por febre maculosa recebeu diagnóstico errado
- Surto de covid infectou 80% da população na China, segundo governo
- Fungo raro causa a primeira morte no Brasil; entenda
Este é o primeiro indígena de Roraima a ser diagnosticado com a covid-19. Ele morava na região do município de Alto Alegre, no norte do estado, na região da Comunidade Xirixana. Ao todo, Roraima já registrou 63 casos positivos do novo coronavírus.
-
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
Coronavírus no Brasil
O Brasil já soma 941 mortes provocadas pelo novo coronavírus, informou nesta quinta-feira, 9, o Ministério da Saúde. Ontem, eram 800 óbitos. A taxa de letalidade é de 5,3%.
De acordo com o balanço atualizado pela pasta, os casos confirmados já são 17.857. Nas últimas 24 horas, foram mais 1.930 novos casos registrados.
O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de infectados (7.480) e de mortes (496). Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, com 2.216 casos e 122 mortes.