Adolescente indígena de 15 anos morre de coronavírus em Roraima

Jovem yanomami é o primeiro índio do estado a morrer de covid-19

Morreu na noite desta quinta-feira, 9, um adolescente indígena da etnia Yanomami infectado pelo novo coronavírus. O rapaz de 15 anos vivia em Roraima, e estava internado na UTI do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, desde o dia 3 de abril.

Esta já é a terceira morte por covid-19 registrado no estado nortista. A informação foi divulgada pelo Distrito Sanitário Especial Yanomani (Dsei-Y) e confirmada pela secretaria de Comunicação do governo estadual ao G1.

Adolescente indígena de 15 anos morre infectado por coronavírus
Créditos: reprodução/TV Globo
Adolescente indígena de 15 anos morre infectado por coronavírus

O adolescente chegou ao hospital apresentando falta de ar, dor no peito, febre e dor de garganta. O primeiro exame coletado do adolescente deu negativo para a doença, mas a contraprova confirmou o novo coronavírus.

Este é o primeiro indígena de Roraima a ser diagnosticado com a covid-19. Ele morava na região do município de Alto Alegre, no norte do estado, na região da Comunidade Xirixana. Ao todo, Roraima já registrou 63 casos positivos do novo coronavírus.

Coronavírus no Brasil

O Brasil já soma 941 mortes provocadas pelo novo coronavírus, informou nesta quinta-feira, 9, o Ministério da Saúde. Ontem, eram 800 óbitos. A taxa de letalidade é de 5,3%.

De acordo com o balanço atualizado pela pasta, os casos confirmados já são 17.857. Nas últimas 24 horas, foram mais 1.930 novos casos registrados.

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de infectados (7.480) e de mortes (496). Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, com 2.216 casos e 122 mortes.

Veja mais informações aqui.