11 sinais de que você tem alergia à sua casa

Informar

Almoçar bem ajuda a emagrecer, diz nutricionista

Comer pouco no almoço não é recomendável para quem quer perder peso

Por: Redação | Comunicar erro
prato de arroz e feijão
Crédito: -lvinst-/istockAlmoçar bem é o segredo para quem quer emagrecer

Engana-se quem acha que para perder peso de maneira saudável é preciso sabotar o almoço. Muito pelo contrário, essa refeição é a segunda mais importante do dia. Quem come pouco no almoço tem a tendência muito maior de sentir fome à noite e atacar a geladeira. Por isso, a nutricionista Roberta Stella, especialista do site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, é enfática em dizer: almoçar bem ajuda a emagrecer.

“Saber escolher os alimentos corretamente no almoço irá estimular a saciedade e, de quebra, fornecer poucas calorias, tornando a refeição adequada nutricionalmente e controlando o peso”, explica a nutricionista em um artigo no site Minha Vida. E não pense que é necessário um cardápio muito incrementado. Roberta diz que quanto mais simples as preparações, mais adequada será a refeição.

“Optar pelos legumes cozidos, em vez de gratinados ou fritos, irá reduzir a quantidade de gorduras. Carnes grelhadas são menos calóricas do que as fritas, empanadas ou à parmeggiana. Arroz e feijão é a dupla nacional perfeita”, afirma.

salada temperada com limão
Crédito: istockTemperar legumes e saladas com limão

Verduras temperadas com azeite, limão ou vinagrete também são ótimas opções porque – além de nutritivas – estimulam o paladar. Para fechar a refeição com chave de ouro, a nutricionista indica  uma fruta da estação. “Durante a refeição é permitida a ingestão de bebida, mas em pequena quantidade, no máximo, um copo pequeno (200 mL), dando preferência para sucos naturais ou água”, orienta.

Leia o artigo completo e confira uma opção de almoço no site Minha Vida.

Compartilhe: