Ansiedade: saiba como a astrologia e os florais ajudam no alívio
Veja quais são os perfis astrológicos que podem induzir à ansiedade e as sugestões de florais para a redução de cada sintoma
Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Em 2018, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que o Brasil está em primeiro lugar em ansiedade no mundo (presente em 9,3% da população brasileira). Além disso, somos campeões, proporcionalmente, de casos de depressão da América Latina.
A Astrologia pode nos ajudar com esta questão. Isso porque é possível identificar pelo Mapa Astral tendências que apontam para cada tipo de ansiedade. Os tópicos abaixo foram organizados em tipos de ansiedade, características astrológicas que podem conduzir àquela ansiedade, sugestão para melhora do padrão e indicação de essência floral.
Caso você não os identifique no seu mapa, mas perceba que tem o tipo de ansiedade descrita, confie na sua percepção, pois são indicações gerais.
- Estes 7 itens são proibidos de usar no micro-ondas! Conheça alguns cuidados essenciais na cozinha
- Chá preto: saiba como reduzir o colesterol ruim no organismo naturalmente
- Segundo a ciência, este exercício é indispensável para evitar demência no futuro
- 6 frutas secas que ajudam a afastar o diabetes, segundo estudo
Tipos de ansiedade e seus perfis astrológicos
Pressa, agitação e irritabilidade
Perfil astrológico tendente a este tipo de ansiedade: pessoas com Sol, Ascendente ou Lua em Áries, bem como Marte ou Urano na Casa 1. Muitos planetas no elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) ou Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) também podem gerar este tipo de ansiedade.
Sugestão para melhora: praticar atividade física, organizar melhor a agenda, sair com mais antecedência para compromissos e evitar fatores disparadores de irritabilidade (como a proximidade excessiva com alguém com quem tenha sempre discussões e estresse).
Essências florais indicadas: Impatiens, o floral da impaciência, irritabilidade, explosividade e correria. Esse floral, em alguns casos, pode deixar a pessoa mais agitada nos primeiros dias, mas o objetivo é tranquilizar e a reduzir a impaciência. O Vervain também pode ter efeito tranquilizador em pessoas de natureza mais dinâmica, impositiva e convicta. Já Beech reduz a intolerância em quem é muito crítico.
Modo de usar: pode-se pingar duas ou três gotas do floral debaixo da língua, retendo um pouco o líquido antes de engolir, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes ou depois do almoço, no final da tarde e antes de dormir).
Cumprimento de metas e desempenho
Perfil astrológico tendente a este tipo de ansiedade: Ascendente, Sol ou Lua em Capricórnio ou Virgem, Saturno na Casa 10. Muito elemento Terra no mapa (Touro, Virgem ou Capricórnio) pode também gerar esse tipo de ansiedade. Muitos planetas na Casa 10.
Sugestão para melhora: organização, determinando o que vão fazer na semana, respeitar limites de sono e de horário e percepção de quando devem delegar tarefas.
Essências florais indicadas: Elm, para pessoas sobrecarregadas, ajuda a lidar melhor com a pressão e também a se organizar. Oak, a essência típica para o guerreiro exaurido, que acha que sempre vai dar conta e já está exausto há muito tempo. Walnut, a essência autoprotetora, para reduzir a permeabilidade às pressões do ambiente. White Chestnut para quem não consegue dormir, com a mente inquieta. Centaury, para quem tem dificuldade em dar limites. Beech reduz a intolerância em quem é muito crítico com tudo. Vine para quem está se tornando um chefe, pai ou mãe tirano(a), mas também para quem precisa impor respeito e autoridade.
Modo de usar: pode-se pingar duas ou três gotas do floral debaixo da língua, retendo um pouco o líquido antes de engolir, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes ou depois do almoço, no final da tarde e antes de dormir).
Medos vagos
Perfil astrológico tendente a este tipo de ansiedade: Ascendente, Sol e Lua em signos do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Netuno na Casa 1, Sol ou Lua em conjunção, quadratura ou oposição com Netuno.
Sugestão para melhora: terapias convencionais e alternativas, meditação, autoconhecimento (Astrologia, numerologia) e uso de florais.
Essências florais indicadas: Aspen, para medos vagos. Walnut para reduzir permeabilidade ao ambiente e influenciabilidade. Gentian para qualquer desânimo e pessimismo. E para aqueles muito preocupados com entes queridos, a ponto de isto de alguma forma consumi-los, a essência é Red Chesnut.
Modo de usar: pode-se pingar duas ou três gotas do floral debaixo da língua, retendo um pouco o líquido antes de engolir, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes ou depois do almoço, no final da tarde e antes de dormir).
Continue lendo aqui para ver outros tipos de ansiedade e os florais indicados
Texto produzido por Vanessa Tuleski e publicado no Personare.