Anvisa barra spray nasal israelense contra covid; entenda o motivo
O produto que - segundo a empresa, barra a entrada do vírus nas vias respiratórias - já é comercializado em mais de 30 países
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou nesta quarta-feira, 19, o registro do spray nasal Taffix, contra a covid-19, produzido pela empresa israelense Nasus Pharma.
De acordo com a Agência, a empresa não apresentou estudos clínicos que comprovem que o produto é capaz a bloquear o vírus dentro da cavidade nasal, como anunciado.
No entanto, de acordo com a agência, a empresa não apresentou estudos clínicos comprovando as evidências científicas.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Com a decisão da Anvisa, a fabricante não terá mais autorização para produzir e importar ao Brasil o produto que já é comercializado em mais de 30 países. A empresa tinha conseguido permissão da Anvisa em 30 de dezembro de 2021.
Como funciona o spray nasal?
De acordo com descrição da empresa, o spray nasal Taffix funciona na prevenção da entrada de vírus nas vias respiratórias. O produto é um pó que se transforma em uma camada ultrafina de gel quando em contato com a mucosa do nariz, criando uma barreira ativa para proteger e desativar os vírus frequentemente.
Portanto, segundo a Nasus Pharma, serve como uma proteção viral intranasal que auxilia na prevenção juntamente com o uso de máscara.