Últimas notícias:

Loading...

Aplicativos gratuitos ajudam usuário a cuidar da saúde

Por: Silvia Melo

Com a rotina corrida do dia a dia é fácil se descuidar da saúde, mas alguns aplicativos gratuitos de celular prometem ajudar os usuários a manter uma vida nos eixos. As ferramentas dão dicas para uma dieta balanceada e incentivam a prática de exercícios físicos e um consumo maior de água por dia. Conheça três desses aplicativos:

Dieta e Saúde

Este app é voltado para aqueles que querem emagrecer se alimentando de forma saudável. A ferramenta faz uma avaliação do peso do usuário para descobrir o seu IMC. Baseado nessa informação, o app indica qual a dieta ideal para o objetivo dele.

Todo alimento e refeição vale pontos, o usuário deve prestar atenção no seu limite diário para não extrapolar a quantidade de pontos ingerida.

O Dieta e Saúde ainda avisa quando é hora de comer, evitando assim que a pessoa fique mais do que três horas sem nada no estômago. O app está disponível para iOS e Android.

Beber Água

Como o próprio nome indica, o app ajuda o usuário a manter-se hidratado.  De acordo com o peso informado pela pessoa, a ferramenta calcula o quanto o corpo dela precisa de água por dia e, então, dispara alertas lembrando quantos copos faltam para atingir a meta. O app está disponível gratuitamente para o sistema Android.

Seven

Aplicativo é ideal para quem sempre arruma uma desculpa para não se exercitar. A proposta do Seven é apresentar várias séries de exercícios físicos que podem ser feitos em sete minutos. O usuário, no entanto, pode repetir as séries e fazer os exercícios por mais tempo.  Disponível para iOS e Android.

Compartilhe: