Últimas notícias:

Loading...

Após Manaus, falta de oxigênio causa morte de 7 em Coari

O Amazonas vive um caos no sistema de saúde com hospitais lotados e sem oxigênio suficiente

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As cenas de desespero vistas na semana passada em Manaus pela falta de oxigênio nos hospitais chegaram ao interior do Amazonas. Nesta terça-feira, 19, sete pessoas morreram em Coari pela falta do insumo.

Todos os pacientes estavam internados com covid-19 no Hospital Regional da cidade, que fica a 450 km de Manaus pela via fluvial. As informações são do G1.

falta de oxigênio
Crédito: Severo Júnior/Arquivo Pessoal/Reprodução/Rede Amazônica Após Manaus, falta de oxigênio causa morte de 7 em Coari

De acordo com a prefeitura de Coari, o hospital deveria ter recebido 40 cilindros de oxigênio ontem, mas a aeronave que levaria os tanques acabou viajando para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos.

Em nota, a prefeitura culpa falhas de planejamento da Secretaria de Saúde do Amazonas pela falta do insumo, o que prejudicaria as medidas de combate à covid-19 no município.

A prefeitura de Coari afirma que 200 cilindros de oxigênio do Hospital Regional estão retidos pela Secretaria da Saúde. Parte deles estaria aguardando o abastecimento.

Interior do Pará

No interior do Pará, sete pessoas da mesma família morreram com sintomas de covid-19 por falta de oxigênio em menos de 24 horas na cidade de Faro, no oeste do estado.

Compartilhe: