Informar

Aprenda a lavar o cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre

Por: Redação | Comunicar erro

Para ficar livre de uma série de aditivos químicos, muitas pessoas estão abandonando os shampoos tradicionais e levando bicarbonato de sódio e vinagre de maçã para o box do banheiro.

Além de mais econômico e saudável, a solução garante fios soltos, sedosos e com brilho por mais tempo. A blogueira canadense Katherine Martinko é uma das adeptas que mostrou o ‘antes e depois’ na internet após aderir à receita natural.  Veja abaixo:

Blogueira mostra o resultado após usar a receita caseira 

Entre os benefícios do uso do bicarbonato como shampoo, está o fato de o produto não possuir ingredientes nocivos, como parabeno, sulfato, corante e fragrâncias químicas. Além disso, ele evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, ao contrário dos shampoos industrializados.

Vale dizer, no entanto, que como o pH do bicarbonato de sódio é alcalino, ele acaba abrindo as cutículas dos fio. Por isso, é necessário utilizar o vinagre de maçã que ajuda a fechar as escamas do cabelo e a dar brilho. Esse processo dispensa o uso de condicionador.

O modo de usar é bem simples, confira abaixo o passo a passo:

  1. Dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo d’água morna e, em seguida, aplique na cabeça.
  2.  Esfregue como de costume e enxague. (Note que não vai haver espuma)
  3. Agora misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo d’água morna e despeje sobre os cabelos. Esse passo serve para fechar as cutículas do fio.
  4. Para finalizar, enxague bem para o cheiro do vinagre sumir. Você vai perceber que sua mão vai conseguir deslizar normalmente pelos fios.

Veja também:

Compartilhe: