Informar

Aprenda a usar bicarbonato de sódio como desodorante natural

Por: Redação | Comunicar erro

O movimento de mulheres e homens que decidem abandonar o antitranspirante industrializado vem aumentando. Isso porque estudos já mostraram que o alumínio presente no produto pode estar ligado a doenças como câncer de mama e Mal de Ahlzheimer.

Mas como abandonar o desodorante vivendo em um país tropical como o Brasil? De acordo com os médicos, vale recorrer àqueles métodos naturais das nossas avós, e o bicarbonato de sódio é apenas um deles.

De acordo com o que escreveu a dermatologista Dra. Ursula Metelmann no site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, além de ser um neutralizador natural de odores, o bicarbonato de sódio inibe o crescimento de fungos e ajuda a absorver a umidade. “Para casos onde não exista um excesso de transpiração, ou se ocorrer alergia aos antitranspirantes convencionais, pode ser usado como alternativa”, afirma.

Confira duas maneiras de usar o bicarbonato de sódio como desodorante:

Aplicação seca

Essa é a forma mais simples. Basta aplicar o pó nas axilas com a ajuda dos dedos ou com uma esponja de pó.

Aplicação em spray

Se preferir usá-lo como spray, basta dissolver duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água, deixar repousar por 24 horas e colocar o líquido em um recipiente spray.

Compartilhe: