As principais notícias de 1º de abril sobre coronavírus no Brasil e no mundo
Perdeu alguma coisa? A gente te conta
É necessário estar cada vez mais bem informado a respeito da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo. O momento é de cautela, de isolamento social e muita higiene, justamente para que não aconteça no nosso país o que está acontecendo na Europa, por exemplo.
Abaixo, listamos as principais notícias desta quarta-feira, 1º de abril, para você ficar por dentro de tudo o que aconteceu:
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Estudo internacional lista as 30 bactérias que mais matam no mundo
- Variante Eris faz casos de covid aumentarem no Brasil; veja o que se sabe
- Ministra fará pronunciamento sobre a Covid-19 e a importância da vacinação
- Brasil tem 240 mortes por coronavírus e mais de 6 mil casos confirmados. Em um dia, foram registradas 39 novas mortes causadas pela covid-19.
- 201 mortes aguardam resultado de exame para coronavírus em São Paulo. A informação foi divulgada pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann. O estado tem 16 mil exames aguardando resultado.
- Após propor união, Bolsonaro volta a atacar governadores e prefeitos no Twitter. “Não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas”, escreveu presidente.
- Bolsonaro suspende obrigatoriedade de dias mínimos para o ano letivo. As instituições de ensino também poderão antecipar, em caráter excepcional, a colação de grau de alunos dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem e fisioterapia.
- Porcentagem de jovens e adultos mortos no Brasil é maior do que na China. Apesar da letalidade ser maior entre os idosos, pessoas jovens não estão isentas a complicações da covid-19.
- Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é excluído de reunião de Bolsonaro com médicos. Ministro ficou surpreso e disse que o encontro era um erro devido às orientações de isolamento social.
- Gastrólogo de 23 anos é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil. Jovem morador de Natal, no Rio Grande do Norte, chegou a ser internado na UTI com problemas respiratórios.
- Pai da primeira vítima de coronavírus no Brasil morre com a mesma doença. Idoso de 83 anos estava internado em estado grave na rede Prevent Senior desde o dia 18 de março.
- Cientistas chineses anunciam descoberta importante no combate ao coronavírus. Foram isolados anticorpos eficientes para impedir a capacidade do novo coronavírus de entrar nas células; estudo por dar origem a remédio contra a covid-19.
- Japão começa a testar remédio contra o novo coronavírus. Ensaio clínico com cerca de 100 pacientes deve durar até o fim de junho.
- Por coronavírus, mundo deve sofrer com escassez de alimentos, diz ONU. Alerta tem como base a chegada de uma onda de restrições à exportação.
- Contrários à quarentena, caminhoneiros ameaçam governadores com paralisação. No pronunciamento da última terça-feira, 31, Bolsonaro citou caminheiros duas vezes durante discurso feito em rede nacional.
- Movimentos online pedem impeachment de Bolsonaro. Brasileiros assinam petições online por entender que presidente está sendo perigosamente irresponsável para lidar com a crise da pandemia do coronavírus.
- Mapa interativo mostra casos de coronavírus em tempo real pelo mundo. A Universidade Johns Hopkins revela, em tempo real, os números de casos confirmados, de mortes e de curas em todo o globo.
- Silas Malafaia debocha de coronavírus e é massacrado nas redes sociais. Imagem debocha e distorce os argumentos das autoridades, que pedem para as pessoas não saírem de casa ou evitarem aglomerações.
- Líder dos caminhoneiros, que apoiou eleição de Bolsonaro, hoje o critica: “está louco”. Dedeco também afirma ter sido bloqueado no WhatsApp por Ministro da Infraestrutura após questionar medidas de proteção ao coronavírus.
FIQUE EM CASA!