CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mapa interativo mostra casos de coronavírus em tempo real pelo mundo

A Universidade Johns Hopkins revela, em tempo real, os números de casos confirmados, de mortes e de curas em todo o globo

Por: Redação

A Universidade Johns Hopkins, em Maryland, nos Estados Unidos, é a principal referência no mundo quando o assunto é contabilização dos casos do novo coronavírus. A universidade disponibiliza em seu site um mapa mundi que atualiza, em tempo real, os novos casos confirmados da covid-19, e as mortes.

mapa coronavírus
Mapa mostra casos de infectados por coronavírus no mundo em tempo real

Na lateral esquerda do site, há uma barra em que você pode clicar no país que deseja para entender qual a realidade específica dele naquele momento. Essa barra mostra o número total de casos confirmados (confirmed cases) do novo coronavírus em cada país.

A lateral direita mostra o número total de mortes (total deaths), o número total de pessoas curadas (total recovered) e um gráfico com a curva de progressão da contaminação por covid-19.

Até o momento desta publicação, o site revela que, em todo o mundo, há 905.279 casos de coronavírus confirmados, 45.371 óbitos e 190.710 pessoas curadas. O mapa mostra que os Estados Unidos são o principal epicentro da doença, com 199.092 casos confirmados, e que a Itália é o país com maior número de mortes, 13.155.

No caso do Brasil, a universidade mostra que há 5.923 casos confirmados e 206 mortes. O Brasil, até o momento, é o 18º país mais impactado pelo coronavírus no mundo.

Clique aqui para conferir o mapa.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.