As principais notícias de 26 de março sobre coronavírus no Brasil e no mundo
Perdeu alguma coisa? A gente conta
É necessário estar cada vez mais bem informado a respeito da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo. O momento é de cautela, de isolamento social e muita higiene, justamente para que não aconteça no nosso país o que está acontecendo na Europa e nos EUA, por exemplo.
Abaixo, listamos as principais notícias desta quinta-feira, 26 de março, para você ficar por dentro de tudo o que aconteceu:
- Sobe para 77 o número de mortes por coronavírus no Brasil. Os casos de pessoas diagnosticadas com a covid-19 no país já são 2.915.
- Em carta a Bolsonaro, governadores pedem apoio para enfrentar coronavírus. “Rogamos uma vez mais ao Presidente Jair Bolsonaro que some forças com os governadores”, assinaram representantes de 24 estados.
- Sequenciamento de genomas mostra que coronavírus sofreu mutações no Brasil. Cientistas detectaram, em tempo recorde, alterações em amostras do vírus colhidas de pacientes brasileiros e reforçam a necessidade de isolamento social.
- Bolsonaro decreta atividades religiosas como serviços essenciais. A medida contraria as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
- Pesquisa mostra que impeachment de Bolsonaro ganha força e alcança 47,7%. Em meio à pandemia, rejeição ao presidente cresce e impeachment ganha força em forma de panelaços e isolamento político.
- Segurança de Bolsonaro é internado após quadro de coronavírus piorar. O capitão da Polícia Militar Ari Celso Rocha Barros tem menos de 40 anos e bom porte físico, segundo um amigo.
- Estudo brasileiro sobre hidroxicloroquina terá resultado em até 3 meses. Pesquisa vai avaliar a eficácia do medicamento em 1,3 mil pacientes. E, lembre-se: não há nenhuma comprovação da eficácia, e Bolsonaro já o recomenda.
- Auxílio emergencial para trabalhadores informais pode ser fixado em R$ 500. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ressaltou que o benefício visa dar condições para os brasileiros enfrentarem a crise.
- João Doria reforça isolamento e avalia decretar lockdown em SP. Para manter idosos em casa, é avaliado uso de fiscalização policial por parte do Governo do Estado.
- Maestrina do Theatro Municipal de SP morre vítima do coronavírus. Naomi Munakata tinha 64 anos, evoluiu muito rápido para um quadro de pneumonia grave e não resistiu.
- Advogada curada da covid-19 faz um alerta essencial: ‘Mesmo sendo jovem, pensei que fosse morrer’. Pernambucana de 30 anos conta ter sofrido limitações respiratórias mesmo tendo uma rotina diária de atividades físicas.
- Mortos por coronavírus na Itália passam de 8 mil com 712 novos óbitos. No mundo, mais de 20 mil pessoas já morreram da covid-19 e mais de 500 mil pessoas foram infectadas.
- Morre de coronavírus paciente de 72 anos que foi liberado por hospital em São Paulo. Apesar da idade já avançada, paciente não tinha nenhuma doença crônica.