Aspirina será testada no tratamento contra a covid-19
Pesquisadores esperam que o remédio possa agir contra a formação de coágulos de sangue
Um velho conhecido anti-inflamatório usado para dor agora será testado no tratamento contra a covid-19. Trata-se da aspirina, que fará parte de um estudo no Reino Unido que se dedica a testar o efeito de drogas já existentes em pacientes com coronavírus.
A ideia do estudo é avaliar se a aspirina pode ajudar a reduzir o risco da criação de coágulos de sangue, o que tem sido comumente observado com pacientes com a doença causada pelo Sars-CoV-2.
Segundo os pesquisadores envolvidos no teste, a lógica em acreditar que a aspirina pode ser benéfica é que ela é conhecida por ser um afinador de sangue. Além disso, é segura, barata e amplamente disponível.
- 3 chás com ingredientes acessíveis para reduzir o nível de açúcar no sangue
- Entenda o que é câncer no estágio 4 e o que pode ser feito
- Cientistas identificam composto que ajuda no tratamento do Alzheimer
- Novo estudo revela que canabidiol auxilia no tratamento de autismo
O estudo no Reino Unido vai envolver pelo menos 2 mil pacientes escolhidos aleatoriamente que devem receber 150 miligramas do remédio diariamente. Além da aspirina, eles seguirão com outros medicamentos já comumente utilizados em casos de covid-19.
No fim da pesquisa, os dados desses pacientes serão comparados com os de pelo menos outros 2 mil pacientes que recebem o tratamento convencional e não receberam aspirina.