Bebê que nasceu sem rosto já consegue respirar e mamar sozinho

Caso aconteceu em Portugal e gerou forte comoção e debate sobre a responsabilidade médica

Por: Redação

O caso do bebê Rodrigo provocou um escândalo em Portugal. Por negligência médica, o obstetra não detectou más-formações no feto e ele nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio. Um mês após o nascimento, os pais publicaram fotos da criança no jornal lusitano “Correio da Manhã”.

Inicialmente, os médicos estimavam que o bebê viveria poucas horas depois do parto, mas ele se desenvolve surpreendentemente.

Crédito: Reprodução/Correio da ManhãReprodução/Correio da Manhã

De acordo com veículos de comunicação portugueses,  uma ressonância detectou que ele é surdo e possui deficiência no céu da boca, o que dificulta a alimentação. Ainda não se sabe qual parte do cérebro foi afetada.

Segundo a comunidade médica, é possível detectar esse tipo de má-formação no primeiro trimestre de gestação. O profissional responsável acumula outras queixas semelhantes.

Compartilhe:

1
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
2
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
3
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
4
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
5
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
6
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
7
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
8
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …