Casamento da irmã de Pugliesi tem pessoas confirmadas com coronavírus

Musa fitness está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com febre

ATUALIZAÇÃO: Nesta quinta-feira, 12, Gabriela Pugliesi anunciou pelo Instagram que seu teste deu positivo para coronavírus. A influenciadora avisou que irá se cuidar e ficará isolada, repousando. 


Gabriela Pugliesi está com febre. Até aí tudo bem, passa. Mas a musa fitness esteve na festa de casamento de sua irmã Marcella Minelli, onde um dos convidados foi diagnosticados com coronavírus. Aí é a história é outra.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira a cerimônia realizada no sábado, 7, em Itacaré, na Bahia, contou com uma pessoa que esteve em Aspen, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com o coronavírus e está sendo atendida no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Gabriela Pugliesi tem febre e faz exames
Créditos: Reprodução / Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi tem febre e faz exames

O hospital inclusive é onde Gabriela Pugliesi está internada com febre, fazendo alguns exames. Em seu Stories no Instagram, Pugliesi postou que estava no Hospital Israelita Albert Einstein. Em seguida mostrou o termômetro com a legenda: “Só para avisar porque vou estar off. Repouso total“.

Antes ela havia postado um vídeo em que falava sobre os exames que estava fazendo. Mas eles foram apagados. A imagem em que ela aparece com máscara é um print feito pela a coluna de Fábia Oliveira.

A coluna também disse que o hospital está atendendo outras pessoas que estavam na cerimônia com sintomas de coronavírus. A ponto de para fazerem a triagem, perguntarem: “esteve no casamento da Marcella Minelli?“. Ao ser questionada sobre o caso Pugliesi disse que desconhece essa informação.

Musa fitness está fazendo exames no hospital após ter febre
Créditos: Reprodução / Coluna Fábia Oliveira
Musa fitness está fazendo exames no hospital após ter febre

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

No Brasil, já são 25 casos confirmados. Além disso, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde.

|Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.

Quais são os principais sintomas e como eles podem progredir?

São os sintomas respiratórios, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. É muito semelhante com qualquer outra virose respiratória, como gripe, influenza, resfriado, só que os sintomas tendem a ser mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.