Castanha-do-pará ajuda a estimular o cérebro

© HandmadePictures/istock
Castanhas-do-pará retardam o envelhecimento

Quer manter o cérebro ativo, prevenir o envelhecimento das suas células e cuidar da sua memória? Acrescente pequenas doses de castanha-do-pará na sua dieta diária.

A pesquisadora Bárbara Rita Cardoso, vencedora do prêmio Jovem Cientista, em sua pesquisa descobriu que o consumo diário da castanha-do-pará, rica em selênio é um ótimo estimulante para preservar as funções do cérebro e manter ativas as capacidades de memória, planejamento e articulação da fala.

Por possuir alto nível de selênio, a castanha ajuda a combater os radicais livres, que são as moléculas responsáveis pelo envelhecimento das células. Durante seis meses, a nutricionista avaliou 20 pacientes diagnosticados com uma perda de atividade cerebral leve, que passaram por um teste e tiveram uma experiência positiva ao incluir a castanha nas suas dietas.

Essa é uma boa notícia para os estudos sobre a degeneração dos neurônios e o desenvolvimento do Alzheimer e para quem quer cuidar da saúde com receitas naturais. A castanha-do-pará, além de gostosa, é um alimento saudável e uma ótima aliada para preservar sua memória.

Via Uol Notícias

Compartilhe:

1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …