Castanha-do-pará ajuda a estimular o cérebro

Por: Catraca Livre Comunicar erro
© HandmadePictures/istock
Castanhas-do-pará retardam o envelhecimento

Quer manter o cérebro ativo, prevenir o envelhecimento das suas células e cuidar da sua memória? Acrescente pequenas doses de castanha-do-pará na sua dieta diária.

A pesquisadora Bárbara Rita Cardoso, vencedora do prêmio Jovem Cientista, em sua pesquisa descobriu que o consumo diário da castanha-do-pará, rica em selênio é um ótimo estimulante para preservar as funções do cérebro e manter ativas as capacidades de memória, planejamento e articulação da fala.

Por possuir alto nível de selênio, a castanha ajuda a combater os radicais livres, que são as moléculas responsáveis pelo envelhecimento das células. Durante seis meses, a nutricionista avaliou 20 pacientes diagnosticados com uma perda de atividade cerebral leve, que passaram por um teste e tiveram uma experiência positiva ao incluir a castanha nas suas dietas.

Essa é uma boa notícia para os estudos sobre a degeneração dos neurônios e o desenvolvimento do Alzheimer e para quem quer cuidar da saúde com receitas naturais. A castanha-do-pará, além de gostosa, é um alimento saudável e uma ótima aliada para preservar sua memória.

Via Uol Notícias

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …