Publicidade

Informar

Centro de Saúde do Homem é referência no atendimento especializado

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

O câncer de próstata é hoje, o tumor mais diagnosticado em homens. Com o objetivo de ajudar nesse processo, desde 2008, foi criado o Centro de Referência de Saúde do Homem – em funcionamento nas dependências do Hospital de Transplantes do Estado, próximo à Avenida Paulista – que, além do tumor, promove a prevenção das principais doenças que afetam a população masculina.

OJO Images/ Getty Images
Crédito: Getty Images/OJO Images RFEspaço tem certa de 3 mil consultas e 310 cirurgias feitas em homens

O Centro- que não realiza agendamento direto para o paciente, apenas possível a partir de uma consulta pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e Ambulatórios Médicos de Especialidades – é referência para o tratamento de tumores de próstata, rins e bexiga, além de tratar cálculos renais, hiperplasia prostática benigna, disfunção erétil, doença de peyronie e incontinência urinária. 

“Nosso Centro incentiva que os cuidados básicos com a saúde devem ser promovidos desde cedo. O homem precisa manter cuidados mínimos realizando check-ups de forma periódica, pelo menos uma vez ao ano”, explica o urologista e Claudio Murta, coordenador do centro.

Com mais de 3 mil consultas e 310 cirurgias mensais, o local realiza um trabalho com homens das mais variadas idades. Em média, são atendidos pacientes de 30 anos das mais diversas regiões do Brasil. 

“É importante ressaltar que após os 40 anos, a doença mais prevalente nos homens é o câncer de próstata, acompanhado de outra doenças nos rins e bexiga. Para preveni-los, é necessário se submeter a exames constantes”, reforça o médico.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade