Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

O que é o estimulante sexual “Chá do Amor” proibido pela Anvisa?

Produto teve a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso proibidos

Por: Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou apreender nesta terça-feira, 3, o produto conhecido como “Chá do Amor”, vendido como estimulante sexual. A medida foi tomada após a constatação de irregularidades.

Com a decisão, ficam proibidoss a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do produtos da marca Kannjin. A fiscalização também se aplica a vendedores ou sites que comercializam ou divulgam os itens.

chá do amor
Crédito: Solidcolours/istockChá do amor é proibido pela Anvisa

A proibição, segundo a Anvisa, acontece porque a empresa vende medicamento sem registro, notificação ou cadastro na agência reguladora.

E o que é o chá do amor?

O tal chá é a mistura de ervas de cultura indígena, que segundo o fabricante, nascem em uma área restrita da floresta Amazônica, e possui um alto teor de princípios ativos que ajudariam na atividade sexual.

Segundo a marca, ele é indicado para homens que desejam melhorar sua performance sexual e evitar a ejaculação precoce, com os efeito podendo variar de acordo com cada organismo.

chá-do-amor
Crédito: Divulgação Chá do Amor

Segundo a descrição em sites que ainda vendem o produto, cada sachê contém uma dose única para ser dissolvida em água em temperatura ambiente, com a indicação de ser consumido 40 minutos antes da relação sexual.

Compartilhe: