Chocólatra de plantão: confira 4 dicas para sobreviver à Páscoa

Por: Redação Comunicar erro
Ovo de Páscoa - Montes Manzana&Canela/Pinterest
Consuma pequenas porções de chocolate

Quem nunca acordou cheio de culpa na segunda-feira depois da Páscoa? O feriado pode ser uma tortura para aqueles que não se satisfazem com apenas um bombom. Fique tranquilo! É possível aproveitar bastante o domingão sem enfiar a cara no chocolate.

Conheça algumas dicas para você sobreviver à Páscoa sem abusar na alimentação:

1.Comece pela salada
As saladas e legumes são as melhores opções para abrir o almoço do domingo. Esses alimentos têm baixa caloria e são ricos em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade. Tenha cuidado para não exagerar na quantidade de azeite.

2. Consuma carnes magras

A tradicional bacalhoada pascoal é rica calorias. Controle as porções ingeridas e, se possível, substitua o alimento por carnes mais magras, como filé mignon, lagarto e aves (sem esquecer de retirar a pele).

3. Troque o acompanhamento

Evite ingerir massas e molhos cheios de gordura, como o de quatro queijos. Substitua os acompanhamentos por arroz branco ou integral.

4. Cuidado com o chocolate!

É praticamente impossível resistir ao ovo de Páscoa. E você não precisa fazer isso! A dica é consumir ovos menos calóricos. Lembre-se que o chocolate diet também é rico em calorias. Se você ganhou muitos ovos, divida com outras pessoas.

Gostou? Conheça todas as dicas no site Minha Vida.

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …