CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cigarro eletrônico faz sua primeira vítima fatal nos EUA

Quase 200 casos de doenças pulmonares estariam ligadas ao uso do chamado "vape"

Por: Redação

O Centro de Controle de Doenças e Prevenção(CDC), dos Estados Unidos, anunciaram na última sexta-feira,23, a morte de um adulto que teria desenvolvido uma doença respiratória grave em decorrência do uso de cigarros eletrônicos. Esta é a primeira morte desse tipo a ser relatada em meio a um número crescente de doenças pulmonares em todo o país que estariam conectadas ao chamado “vape”.

As autoridades do país disseram estar cientes de 193 casos potenciais de doença pulmonar grave em 22 estados americanos, a maioria envolvendo o uso de cigarros eletrônicos.

homem fumando cigarro eletrônico
Crédito: 6okean/istockVários casos de doenças respiratórias estão sendo investigados

O departamento de saúde do estado disse que os pacientes experimentaram uma variedade de sintomas – incluindo tosse, falta de ar, fadiga, vômito e diarreia – que pioraram por um período de dias ou semanas antes da entrada no hospital.

“A gravidade das doenças que as pessoas estão enfrentando é alarmante e devemos divulgar que o uso de cigarros eletrônicos e vaping pode ser perigoso”, disse Ngozi Ezike, diretor do Departamento de Saúde Pública de Illinois, em comunicado.

vários cigarros eletrônicos
Crédito: HAZEMMKAMAL/istockCigarros eletrônicos estão sendo investigados

Tanto o CDC quanto o Departamento de Saúde Pública de Illinois observaram que vários pacientes também relataram o uso de produtos contendo tetra-hidrocanabinol, ou THC, a substância psicoativa da cannabis.

No entanto, nenhum produto específico foi identificado em todos os casos e nenhum produto foi conclusivamente ligado a doenças. O CDC informou que está trabalhando com os departamentos estaduais de saúde para descobrir quais produtos podem ter sido usados e facilitar os testes de laboratório.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.