Com covid-19, mãe de Jonathan Nemer contrai bactéria multirresistente

Sara Nemer, que apresentou melhoras durante internação, precisou ser sedada novamente para o organismo reagir à infecção

O humorista Jonathan Nemer passa por um momento delicado. A mãe dele, Sara Nemer, segue internada com covid-19 há mais de um mês em um hospital de Marília, no interior de São Paulo. Segundo o artista, a situação complicou após ela contrair uma bactéria multirresistente na UTI.

“Ao longo desses 37 dias de internação, passamos por altos e baixos… bactérias, fungo, choque séptico… e com a graça de Deus, ela foi vencendo… até foi despertada, acordou, ficou lúcida, consciente, interagimos com ela, ela conosco… chegou a iniciar uma fisioterapia mais intensa para evoluir… Mas, na madrugada de sexta pra ontem, ela deu uma piorada. A infecção aumentou, o PCR disparou, e descobriram que a bactéria que ela tem é multirresistente, ou seja, difícil de destruir”, publicou o humorista em seu Instagram.

Segundo Jonathan, a mãe está muito fraca e precisou ser sedada novamente para que o corpo possa poupar energias para combater melhor a infecção.

Mãe do humorista Jonathan Nemer contrai bactéria multirresistente na UTI
Créditos: reprodução/Instagram
Mãe do humorista Jonathan Nemer contrai bactéria multirresistente na UTI

“Ontem a noite iniciaram um novo antibiótico, bem forte, que pode derrubar essa bactéria. Precisamos que comece a fazer efeito o quanto antes. Infelizmente deu novo choque séptico, o que aumenta ainda mais o risco. A médica disse para termos fé, orarmos, e que inclusive já viu muita gente em estado grave melhorar, mas que a infecção precisa começar a diminuir nas próximas 48h/72h. O que podíamos fazer, já fizemos. Agora é com Deus”, escreveu o comediante, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

Bactérias multirresistentes

Algumas bactérias são resistentes a muitos antibióticos diferentes por isso são mais  difíceis de tratar. Esse tipo de infecção é comum em ambientes hospitalares, especialmente em UTIs e centros cirúrgicos.

O aparecimento desses patógenos multirresistentes está relacionado ao uso indiscriminado de antibióticos e também a procedimentos realizados dentro do hospital e hábitos de higienização das mãos, por exemplo.

As principais superbactérias são as Staphylococcus aureus, Klebsiella pneumoniaeAcinetobacter baumannii.