Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Confira os alimentos que aumentam as chances de engravidar

Médico explica como funciona a dieta da fertilidade para mulheres e homens

Por: Redação

A alimentação pode ser um fator importante quando o desejo é engravidar. Uma pesquisa liderada pela empresa britânica Balance Fertility revelou que uma dieta com baixa ingestão de carboidratos pode aumentar significativamente as chances de engravidar, sobretudo no caso de quem opta por fertilização.

A explicação é simples: segundo os pesquisadores, níveis elevados de carboidratos, especialmente os refinados, afetam as funções metabólicas do organismo e o excesso pode levar à obesidade, o que acaba reduzindo a fertilidade.

De acordo com o obstetra e especialista em reprodução humana Rodrigo Rosa Filho, a dieta para quem quer ter filhos deve incluir frutas frescas, vegetais, peixes, carnes magras, nozes, castanhas, azeite de oliva extravirgem, ovos e, preferencialmente, alimentos orgânicos.

“Recomenda-se evitar carne vermelha, carboidratos simples como doces e farináceos, café, refrigerantes, chá preto ou mate e derivados do leite, além do álcool e alimentos processados e industrializados”, orienta o médico.

Ainda de acordo com o especialista, para as mulheres, a ingestão de alimentos ricos em vitamina B6 como banana, oleaginosas e abacate diminuem os efeitos da endometriose, aumentam a implantação do embrião e diminui a chance de aborto em até 30%.

No homem, o consumo de alimentos com selênio, zinco, vitamina C e E aumentam a mobilidade dos espermatozoides. Peixes contêm esses elementos e as vitaminas são encontradas nas frutas cítricas e oleaginosas, respectivamente.

  • Vale ressaltar que os problemas de fertilidade devem ser investigados por médicos especialistas. Confira aqui 3 fatores que comprometem a fertilidade da mulher.

Veja também:

Compartilhe: