Conheça 5 canais no youtube pra você dançar muito em casa

É hora de botar pra quebrar, tem funk, reggaeton, hip hop, pop e muito mais

Por: Redação

Alô nação catraqueira, afasta o sofá, arruma um espacinho especial porque é hora de sacudir o esqueleto. Pensando em tornar o seu período de quarentena em prol do combate ao coronavírus mais saudável e divertido, separamos 5 canais de dança no youtube pra você curtir sozinho ou na companhia de alguém especial.

Tem funk, pop, reggaeton, sertanejo, hip hop e muito mais. Olha só:

O coreógrafo foi um dos pioneiros em vídeos de dança para o youtube e hoje o canal de sua Cia de dança conta com mais de 16 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de views no youtube. Quem quiser meter dança junto com Saboya e cia vai aprender os passinhos de hits do funk, pop, axé, sertanejo e hip hop. E aí, bora sacudir o esqueleto?

Febre na web, o canal do projeto é um dos mais bombados do youtube com mais de 12 milhões de inscritos, cursos exclusivos, aulas e muito mais. Explorando a versatilidade da música brasileira, os instrutores metem dança ao som de reggaeton, funk, hip hop, pop, entre outros – e de quebra, possui participações de artistas como Mc Rebecca e Gloria Groove.

Vale ressaltar que a plataforma ainda é parceira da rede de academias Smart Fit, portanto, além das tradicionais coreografias, você pode encontrar outras modalidades no site da Smart.

Conhecidos na cena underground, principalmente no funk, o grupo é sucesso no youtube com milhões de views. O que difere o NGKS dos demais é a abordagem das coreografias. Os meninos são crias das comunidades paulistanas e como muitos passinhos da moda foram criados em periferias e tornaram-se febre nos bailes de todo o Brasil,  fica fácil levar isso pra galera – é o caso do passinho dos maloka, sarrada no ar e o badalado brega funk.

Além disso, alguns dos talentosos dançarinos também cantam, o que fez o grupo gravar uma música com Rincon Sapiência e assinar contrato artístico com a Kondzilla, especialista em funk e maior canal de música do mundo. Se liga no NGKS e bora cair na dança.

Ícone do funk quando o assunto é malemolência, Fezinho é conhecido pelas coreografias descontraídas e cheias de gás ao som do funk underground, ou melhor, proibidão.

O talentoso dançarino ganhou fama depois de gravar vídeos fazendo os passinhos mais estourados do momento como o passinho do romano, sarrada no ar e piripaque do Chaves – febre entre os amantes do gênero nos últimos anos.

Não importa a idade, quem se dedicar e aprender os passinhos vai sair da quarentena metendo dança com certeza.

O canal do coreógrafo apresenta uma proposta diferente dos demais e foca nas ‘aulas’. Quem está em busca de ganhar resistência e condicionamento físico encontrará seu lugar. Explorando ritmos como Hip Hop, Funk, Pop, Reggaeton, entre outros ritmos dançantes, Brown Andrade não poupa energia na hora de ensinar os passinhos pra galera, e é por isso que faz lives no instagram toda semana, geralmente de terça e quinta-feira, livre para todos os públicos. Separa uma roupa confortável e bora dançar.

Nós da Catraca Livre reforçamos a importância da atividade física para garantir o seu bem-estar, seja fazendo dança, alongamentos, exercícios e por aí vai. Não é porque estamos no período de quarentena que você precisa ficar parado, ok? Bora meter dança e manter o corpo em movimento.

Saiba como praticar atividades físicas com profissionais sem sair de casa:

Conheça 5 aplicativos exclusivos e gratuitos para manter o corpo em forma durante a quarentena: