Últimas notícias:

Loading...

Conheça 6 alimentos ricos em nutrientes que ajudam no combate ao câncer

Por: Redação

A revista Viva Saúde listou seis tipos de seis alimentos que são ricos em nutrientes e poderosos aliados no combate ao câncer. Veja quais são eles:

Rabanete

Uma pesquisa feita pelas universidades da Flórida A& M e do Texas A& M mostrou que o rabanete pode combater o câncer de mama triplo negativo, um tipo raro e agressivo da doença que é caracterizado por ter os três receptores (estrógeno, progesterona e her2) negativos, dificultando a ação dos medicamentos, por não ter um receptor identificado.

Os compostos sintéticos derivados de vegetais que contêm a substância diindolilmetano (DIM), presente no rabanete, têm ação anticancerígena e são uma esperança na luta contra os tumores triplo-negativos.

Matcha

Elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, a bebida é rica em catequinas, substâncias com alto poder antioxidante. A bebida usada desde o século XII em cerimônias orientais é ajuda a prevenir o câncer é considerado ainda mais poderoso para acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Cebola

Conhecida por nos fazer chorar na cozinha, a cebola atua na prevenção de certos tipos de câncer, ajuda a manter o coração saudável, reduz excessos de glicose no sangue – o que é muito positivo para pessoas com diabetes – e é anti-inflamatória.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Farmacológica Mario Negri, em Milão, na Itália, a ingestão de duas cebolas na semana é suficiente para derrubar em 56% a chance de desenvolver câncer de laringe, em 43% de ovários e em 25% dos rins. Para quem come cebolas todos os dias, as chances de ter câncer colorretal são 56% menores e o de boca, 88% menores.

YinYang / iStock
Crédito: UnknownCebola apresenta diversos benefícios

Romã

Entre os benefícios que a romã oferece ao organismo estão a prevenção de inflamações e controle do colesterol. Além disso, estudos indicam que o consumo do suco da fruta inibe a proliferação das células do câncer de próstata, ajudando a impedir a metástase.

Veja outros dois alimentos que contribuem no combate à doença no site da revista Viva Saúde.

Compartilhe: