Conheça 9 energéticos naturais

Por: Redação | Comunicar erro

Na época do Carnaval, é preciso de muita energia para aproveitar todos os dias (e noites) de folia com pique total. Mas o consumo de energéticos combinados ao álcool pode trazer diversos danos à saúde. Por isso, separamos 9 energéticos naturais para você, mais saudáveis e baratos do que os energéticos artificiais e estimulantes.

Confira:

  1. Aveia: fornece carboidratos, que se transformam em energia, aos poucos, além de ser rico em vitaminas e minerais, especialmente vitaminas do complexo B.
  2. Maca peruana: esta raiz dos Andes ficou famosa por aqui, pois dá mais disposição, revigora e aumenta a libido. Perfeita para o Carnaval, não?
  3. Geleia real: rica em vitaminas do complexo B, a geleia real ajuda na produção de energia, nos deixando muito mais dispostos e pra cima. Além disso, dá uma força para nosso sistema imunológico.
  4. Pólen: fonte de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e hormônios vegetais, é utilizado desde a antiguidade para aumentar a força e vitalidade.
  5. Chia: A chia é rica em gorduras do ômega 3, cálcio, ferro, magnésio, potássio, proteínas e fibras. Antigos povos do México chamados Tarahumaras, famosos por correr muito, consumiam uma bebida feita com chia, que é utilizada até hoje como bebida energética natural.
  6. Guaraná em pó: não estamos falando do refrigerante e nem do xarope de guaraná, o extrato de guaraná em pó é um energético natural, fonte de cafeína, que dá mais pique e disposição.
  7. Chá mate: refrescante, o chá mate gelado também é um energético natural, por ser naturalmente fonte de cafeína, além de substâncias antioxidantes. Opte por preparar em casa, com limão, adoçando com mel ou açúcar demerara.
  8. Spirulina: uma alga fonte de proteínas, vitaminas e clorofila, ajuda a oxigenar o sangue e dar mais energia.
  9. Chocolate amargo: os chocolates 50% e 70% cacau são ricos em cafeína e teobromina, substâncias que te darão mais pique e energia por mais tempo. Quanto maior teor de cacau, mais duradouro será o efeito.

Compartilhe:

Tags: #Alimentos
1 / 8
1
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
3
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
4
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
5
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
6
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
7
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
8
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.