Conheça 9 energéticos naturais

Por: Redação | Comunicar erro

Na época do Carnaval, é preciso de muita energia para aproveitar todos os dias (e noites) de folia com pique total. Mas o consumo de energéticos combinados ao álcool pode trazer diversos danos à saúde. Por isso, separamos 9 energéticos naturais para você, mais saudáveis e baratos do que os energéticos artificiais e estimulantes.

Confira:

  1. Aveia: fornece carboidratos, que se transformam em energia, aos poucos, além de ser rico em vitaminas e minerais, especialmente vitaminas do complexo B.
  2. Maca peruana: esta raiz dos Andes ficou famosa por aqui, pois dá mais disposição, revigora e aumenta a libido. Perfeita para o Carnaval, não?
  3. Geleia real: rica em vitaminas do complexo B, a geleia real ajuda na produção de energia, nos deixando muito mais dispostos e pra cima. Além disso, dá uma força para nosso sistema imunológico.
  4. Pólen: fonte de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e hormônios vegetais, é utilizado desde a antiguidade para aumentar a força e vitalidade.
  5. Chia: A chia é rica em gorduras do ômega 3, cálcio, ferro, magnésio, potássio, proteínas e fibras. Antigos povos do México chamados Tarahumaras, famosos por correr muito, consumiam uma bebida feita com chia, que é utilizada até hoje como bebida energética natural.
  6. Guaraná em pó: não estamos falando do refrigerante e nem do xarope de guaraná, o extrato de guaraná em pó é um energético natural, fonte de cafeína, que dá mais pique e disposição.
  7. Chá mate: refrescante, o chá mate gelado também é um energético natural, por ser naturalmente fonte de cafeína, além de substâncias antioxidantes. Opte por preparar em casa, com limão, adoçando com mel ou açúcar demerara.
  8. Spirulina: uma alga fonte de proteínas, vitaminas e clorofila, ajuda a oxigenar o sangue e dar mais energia.
  9. Chocolate amargo: os chocolates 50% e 70% cacau são ricos em cafeína e teobromina, substâncias que te darão mais pique e energia por mais tempo. Quanto maior teor de cacau, mais duradouro será o efeito.

Compartilhe:

Tags: #Alimentos
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …