Coronavírus: Bolsonaro contraria recomendação e cumprimenta 272 pessoas
Bolsonaro foi à área externa do Palácio do Planalto e tirou fotos com manifestantes
O presidente Jair Bolsonaro descumpriu a recomendação de monitoramento dada por médicos do governo em razão do novo coronavírus (Covid-19) e participou de uma manifestação a favor de seu governo neste domingo,15.
Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada no início da tarde e percorreu de carro a Esplanada dos Ministérios. Depois, se dirigiu ao Palácio do Planalto e foi até a grade cumprimentar diversos apoiadores.
Levantamento feito pelo Estadão aponta que, em 58 minutos de interação com seus apoiadores, Bolsonaro cumprimentou 272 pessoas e manuseou ao menos 128 celulares.
Segundo a reportagem, parte dos cumprimentos, nos primeiros 50 minutos do vídeo, são com “soquinhos” nas mãos das pessoas ou mesmo apertos de mãos. Já nos cinco minutos finais de interação, o presidente alcança pelo menos 80 apoiadores correndo com a mão estendida e cumprimentando várias pessoas na sequência.
- Coronavírus: número de casos confirmados no Brasil
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
Viagem aos EUA
Bolsonaro deixou o isolamento que deveria fazer por ter se encontrado, semana passada, com ao menos 12 brasileiros diagnosticados com Covid-19, entre eles membros da sua comitiva que viajou aos Estados Unidos, como o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster.