Últimas notícias:

Loading...

Cozinha: 7 boas práticas de higiene para evitar doenças

Deixe fungos e bactérias longe do ambiente com essas atitudes que ajudam na limpeza e organização

Por: Casa.com.br

Nos últimos meses, a cozinha se tornou um dos ambientes domésticos mais utilizados. Afinal, o hábito de cozinhar e comer em casa foi reforçado com a pandemia da covid-19. Lavar os alimentos e embalagens também é uma prática recomendável e que passou ser parte fundamental da rotina das pessoas pelo mundo. Os cuidados durante o preparo e armazenamento dos alimentos são muito importantes para evitar fungos, bactérias e diversas doenças, além do coronavírus.

Confira 7 boas práticas na cozinha para evitar doenças:

higiene na cozinha

1. Durante o preparo

Fique atento com pedaços de unha e esmalte, pelos e cabelo que podem cair nos alimentos, assim como fios da palha de aço que podem ficar presos em escorredores, garfos e panelas.

2. Contaminação cruzada

Manipular ou cortar com faca uma carne crua e em seguida mexer em um pedaço de carne cozida pode causar contaminação cruzada — ela acontece quando os microrganismos são transferidos de um alimento ou superfície para outro. Por isso, sempre lave as mãos e objetos quando estiver cozinhando ao mesmo tempo ingredientes crus e cozidos.

3. Na despensa

Substitua caixas de papelão em que são guardados os mantimentos pelas de plástico, pois elas atraem menos insetos para o ambiente, como baratas e ratos. Deixe produtos de limpeza e inseticidas distantes dos alimentos tanto na despensa quanto no momento de levar as compras do mercado para casa.

Continue lendo no Casa.com.br

Compartilhe:

Tags: #Saúde