Crescimento das suas unhas pode dar pistas sobre sua longevidade
Especialista diz ser possível rever sua expectativa de vida com base na rapidez com que suas unhas crescem
Um médico de renome mundial que pesquisa o processo de envelhecimento, Dr. David Sinclair, da Escola Médica de Harvard, diz que suas unhas podem dizer se você terá uma vida longa ou não.
O especialista afirmou que a condição de nossas unhas é um forte indicador de quão rápido células saudáveis estão sendo produzidas em nossos corpos. Se nossas unhas estão crescendo rapidamente, isso sugere que os danos relacionados à idade em nossos corpos estão reduzindo.
O Dr. David Sinclair disse ao Daily Mail que se as unhas estão crescendo rápido e precisam ser cortadas com frequência, isso significa que a idade biológica dos órgãos essenciais dentro do corpo está avançando muito lentamente.
- 5 frutas que você deve comer toda semana para ter uma digestão saudável e um intestino regulado
- Veja os feriados de abril e quais ainda vêm por aí no calendário nacional
- Etapa oferece curso gratuito com foco na Olimpíada de Matemática
- Neofilia: psicanalista explica traço de personalidade de quem é obcecado por novidades
Idade biológica significa que sua idade está aumentando com o tempo, mas as células de órgãos importantes como o coração, rins, fígado, pele, pulmões, etc. não envelhecem tão rápido. Portanto, a idade desses órgãos não aumenta nessa velocidade.

A dieta também pode ser um fator contribuinte, pois indivíduos com deficiências nutricionais podem apresentar crescimento mais lento das unhas. Além disso, mudanças hormonais durante a adolescência e a gravidez podem levar a um crescimento mais rápido das unhas.
As unhas também indicam muitas doenças
As unhas não só podem dar pistas sobre sua longevidade, mas também fornecer pistas sobre várias condições de saúde. As cristas ungueais (elevações ou sulcos que aparecem na superfície das unhas) são comumente vistas em indivíduos mais velhos, pois são um sinal típico de envelhecimento, causado pela formação mais lenta de novas células.
No entanto, se essas cristas aparecerem em pessoas mais jovens, isso pode indicar um problema de saúde subjacente, como problemas de tireoide, diabetes ou caxumba. Deficiências em zinco, vitamina A, cálcio e ferro também podem se manifestar por meio de alterações nas unhas.