Últimas notícias:

Loading...

Criança diagnosticada com covid-19 fica com corpo paralisado

Os primeiros sinais do derrame apareceram horas após ele ser diagnosticado com coronavírus

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um menino de 3 anos diagnosticado com coronavírus ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado depois de sofrer um derrame. A criança que foi atendida no Hospital Infantil do Missouri, nos Estados Unidos, apresentou sinais de que não estava bem horas depois de testar positivo para a covid-19.

“Percebi, na quarta-feira,23, que a fala dele estava um pouco estranha, mas, honestamente, pensei que ele estava com muita dor e cansado. Então, fui entregar a ele seu brinquedo e percebi que ele não usou seu braço dominante para agarrá-lo”, contou Sara Parris, mãe do menino.

criança tem derrame
Crédito: Sasiistock/istockCriança de 3 anos com covid-19 sofre derrame e fica com corpo paralisado

Depois de examinar a criança, os médicos disseram a Sara que seu filho tinha sofrido um derrame. De acordo com o neurologista do hospital, o coágulo cerebral interrompeu a passagem de sangue para uma área do cérebro, o que explica a paralisação de uma parte do corpo.

A criança precisou passar por uma cirurgia para remover o coágulo – o que foi feito através de um tratamento chamado trombectomia.

De acordo com a KSN-TV, afiliada da NBC, os médicos agora investigam a relação do evento com a covid-19. O que já é de conhecimento da ciência é que o novo coronavírus pode sim causar danos cerebrais nos pacientes, incluindo a propensão de formação de coágulos.

Compartilhe: