Últimas notícias:

Loading...

Descoberta causa da doença misteriosa que causou pânico na Índia

Ao menos 600 pessoas sofreram com vômito, sensação de queimação nos olhos, desmaios e crises epiléticas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Uma nova doença misteriosa que acendeu o alerta vermelho no sul da Índia teve sua causa descoberta. Exames laboratoriais apontaram que não se trata de nenhum vírus ou bactéria, mas, sim, contaminação por alto nível de níquel e chumbo no sangue.

Ao menos, uma pessoa morreu e 600 pessoas tiveram sintomas como vômito e sensação de queimação nos olhos a desmaios e crises epiléticas. Os casos aconteceram na cidade de Eluru, no estado de Andhra Pradesh.

doença misteriosa
Crédito: PTI News Doença misteriosa matou pelo menos uma pessoa e deixou 600 doentes no sul da Índia

Autoridades de saúde do país encontraram níquel em amostras de leite coletadas no local. Institutos indianos afirmam que a presença do metal está relacionada à ingestão de pesticidas pelo gado. O mais provável é que esses resíduos estejam na grama ou em outro alimento que os animais consomem.

Na semana passada, especialistas em saúde disseram ter encontrado quantidades excessivas de chumbo e níquel nas amostras de sangue dos pacientes. As autoridades ainda não encontraram a origem do chumbo.

A imprensa indiana informa que todos os pacientes que passaram mal e precisaram ser hospitalizados já receberam alta e nenhum novo caso foi relatado desde domingo,13.

Compartilhe: