OMS reforça a importância do acesso a serviços básicos de saúde

Por: Redação | Comunicar erro

O Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente em 7 de abril, completa 70 anos neste sábado. A data foi criada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e o lema deste ano, “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares”, foi escolhido pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) e pela OMS.

Crédito: Getty Images/iStockphotoDia Mundial da Saúde completa 70 anos em 2018

A intensão dos órgãos internacionais é a de lembrar que não são todas as pessoas e comunidades que têm acesso a serviços básicos de saúde, embora grandes avanços tenham sido alcançados nas últimas décadas.

Para contribuir com data, selecionamos algumas dicas para viver melhor.

  • Alguns dos serviços mais conhecidos do SUS são a Farmácia Popular, Melhor em Casa – Assistência Domiciliar, Centro de Testagem e Acolhimento, Samu e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Existem, porém, outros tratamentos e cursos oferecidos pelo SUS:
  • O local de trabalho tem o poder de afetar as emoções e se o lugar for mal projetado, ainda pode prejudicar a saúde física e mental. Cinco dicas básicas que ajudam a melhorar o bem estar no ambiente corporativo.
  • Aplicativos e ferramentas on-line facilitam muito as atividades diárias e isso não é diferente quando o assunto é saúde. Confira alguns deles:
  • É possível ter hábitos saudáveis e renovar as energias para a rotina agitada? A terapeuta Marcia Rissato garante que sim. Veja as dicas abaixo.
  • Para fazer as pazes com a sua ansiedade e conquistar uma vida harmoniosa, conheça cinco dicas simples para mudar aos poucos o seu cotidiano:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …