Dicas para comer nas festas de final de ano e manter o bem-estar

Por: Luciana Reis Comunicar erro
Nutricionista dá dicas para comer nas festas de fim de ano sem fugir muito da dieta

Você está firme na sua dieta aí vem Natal, Ano-Novo, casamento da melhor amiga, aniversário, amigo secreto, festa de final de ano da empresa e tantos outros eventos.

Recusar todos esses convites e dizer “Não posso ir porque estou de dieta”, nem pensar! Levar sua marmita como a Gracyanne Barbosa também está fora de cogitação. Mas o que fazer?

Para que você consiga aproveitar todos os eventos desta época do ano sem fugir tanto da dieta e ainda se manter firme no propósito de ter uma vida mais saudável, alguns truques e estratégias podem te ajudar.

No canal Tua Saúde, a nutricionista Tatiana Zanin fala de um jeito descontraído sobre algumas situações que acontecem nesses eventos e o que você pode fazer para participar e comer, mas sem ganhar um quilos a mais na balança. Ela conta alguns truques e até uma receitinha. Confira:

Sitewww.tuasaude.com

Redes Sociais: Facebook | Instagram | YouTube

  • Veja também:
1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …