Últimas notícias:

Loading...

Dieta com hábitos simples mudou corpo de Fernanda Vasconcellos

Por: Redação

Recentemente a atriz Fernanda Vasconcellos surpreendeu ao mudar a silhueta em apenas 1 mês.  Também não faltaram críticas ao novo corpo da atriz, que para muitos ficou magra demais.

Meio estressada @conexaodestinos #Anguilla

Uma publicação compartilhada por Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) em

A fisiculturista Gabi Dezan e o nutricionista Daniel Dezan acompanharam ela durante o processo e, em entrevista ao EGO, comentaram sobre os hábitos que a famosa adotou.

“Não existe preocupação com peso da balança. Afinal, isso não mostra quanto desse peso é músculo e quanto é gordura. Muitas pessoas não acreditam ser possível mudar tanto o físico em apenas 30 dias porque não conseguem fazer dieta sem furo por um período assim. Não é necessário cortar carboidrato: o segredo não é deixar de comer arroz integral, e sim não furar a dieta. Engraçado ver que as pessoas cortam arroz, ficam sem comer, passam fome, se alimentam de líquidos por dias, mas é só chegar ao final de semana e comem pizza, chocolate, bebem bebidas alcoólicas, não adianta. Dieta não é sinônimo de passar fome, e sim de comer limpo”, afirma Gabi Dezan.

Ainda segundo a fisiculturista, o processo deve ser feito gradativamente, com acompanhamento profissional, disciplina e organização.

????????????

Uma publicação compartilhada por Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) em


“Por isso digo que o segredo está em comer limpo, por um período de tempo prolongado, e se permitir um furo na dieta esporadicamente somente quando você estiver com o corpo que busca e com a saúde em perfeito estado”, diz Gabi.

As regras da dieta de Fernanda são simples e conhecidas: cortar da alimentação o açúcar, álcool e fritura. Ela também passou a comer a cada três horas – estando sempre saciada- e tomar pelo menos dois litros de água por dia.

“A Fernanda foi muito dedicada, focada e obstinada no que queria. Teve dificuldades com sua rotina pesada de viagens e eventos, mas isso não foi motivo para não cumprir o plano”, contou a coach.

A atriz também mantém uma rotina de exercícios pelo menos três vezes na semana.

A dica final de Gabi é: “pare de acreditar em milagres, remédios, chás que secam a barriga, massagens que emagrecem. Se isso existisse não haveria mais pessoas fora de forma no mundo. O que existe é foco, disciplina, determinação, escolhas e renúncias”.

Reduzir o açúcar

Segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, estudo da Stanford University School of Medicine, nos Estudos Unidos, descobriu que o diabetes pode estar diretamente ligado ao consumo desse alimento, independente do peso e do estilo de vida do indivíduo.

Confira aqui as principais medidas recomendadas por nutricionistas para não ultrapassar a recomendação diária de açúcar, que é de 200 calorias em uma dieta de 2.000 caloria.

Cortar o álcool

Um copo de cerveja pode detonar o resultado de suas metas de emagrecimento. Dependendo da restrição de calorias determinada na dieta, uma simples dose de álcool atrapalha todo o trabalho de disciplina que você teve em uma semana inteira. Veja matéria completa.

Trocando frituras por opções mais saudáveis

Além das calorias que já apresentam na versão in natura, os alimentos fritos ainda contam com um valor calórico extra. Isso porque eles incorporam parte da gordura usada em seu preparo, explica a nutricionista Maria Silvia Villar Ferrari. Ela também montou uma lista cheia de vantagens dos grelhados. Veja aqui.

?>