5 maneiras de dormir melhor com congestão nasal

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesDormir com a cabeça elevada ajuda a diminuir o descongestionamento nasal

Não dormir bem afeta tanto o seu corpo quanto o seu humor, mas quando você tem dor e congestão sinusais, ter uma boa noite de sono pode ser raro. Sinusite, muitas vezes referida como uma infecção sinusal, ocorre quando há inchaço nos seios nasais. Você pode sentir sintomas como pressão ao redor do nariz, olhos ou testa, nariz entupido e muco espesso.

Existe uma lista de indicações que ajudam a aliviar os sintomas e dormir melhor, confira algumas dicas de especialistas:

Tome um antialérgico antes de dormir

Tomar um antialérgico antes de ir para a cama vai ajudar a controlar o espirro e a coriza, além de dar sono. A dica é do especialista em ouvido, nariz e garganta e Diretor do Centro Nasal e Sinusal de Nova York, Jordan S. Josephson

Mantenha as passagens nasais úmidas

Crédito: Getty Images/iStockphotoManter um umidificador do ar é uma das estratégias

Durante o dia, use um simples spray salino nasal para manter as passagens nasais limpas, ou lave seus seios com um lota, sugere a Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. (veja como fazer essa limpeza neste link) À noite, usar um umidificador pode ajudar a evitar o ressecamento do ar, especialmente durante o inverno.

Deixe os animais de estimação fora do quarto

Manter os animais longe da sua cama traz um grande alívio para os alérgicos. Outra boa ideia é investir em capas à prova de poeira para travesseiros e edredons.

Durma com a cabeça elevada

Para evitar a coriza e o congestionamento nasal, procure dormir com mais de um travesseiro, de maneira que sua cabeça fique acima do seu coração. Isso ajuda a diminuir o fluxo sanguíneo no nariz.

Evite álcool antes de dormir

Uma taça de vinho até pode dar aquele soninho bom, mas se você sofre com congestão nasal é bom evitar. O álcool pode fazer você se sentir congestionado, além de deixá-lo mais desidratado, o que pode agravar a dor sinusal.

Leia também:

Compartilhe:

Tags: #saudavel
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …