Ela perdeu 25 kg ao mudar alimentação e conta como saúde melhorou
A australiana Rae Willingham, de 30 anos, sofreu com ansiedade pós-natal e lutou para perder o peso que desde a gravidez de sua primeira filha. Agora com três filhos, ela estava bebendo um litro de refrigerante todos os dias, comia regularmente um bolo inteiro em um dia.
Rae conta em entrevista ao Daily Mail, que não estava priorizando sua saúde, mas decidiu reformular seu estilo de vida e dieta e conseguiu perder 25 quilos.
“Eu estava lutando com estresse e ganho de peso e acabei ficando pessoa realmente negativa. Eu estava comendo o que eu queria comer sem qualquer educação e porque eu estava amamentando estava com fome o tempo todo e ansiava energia de carboidratos e doces de amido porque não estava dando o meu corpo com folhas verdes ou opções saudáveis”, lembra.
- Antônio Fagundes revela ter perdido 10 quilos em uma semana após diagnóstico
- Saiba qual o melhor horário para comer e perder peso, segundo cientistas
- Saiba como funciona o metabolismo na perda de peso, segundo a ciência
- Estudo diz qual é o melhor horário para comer e impulsionar a perda de peso
Ela relata que apesar de comer muito, sentia falta de energia e saúde, foi quando decidiu priorizar seu bem-estar novamente e se inscreveu em um programa chamado The Healthy Mummy (A Mamãe Saudável).
“Os planos de refeições visavam comer as coisas certas e apenas adotando uma dieta realmente equilibrada. Eu também comecei a andar duas vezes por semana e me alongando, porque eu estava realmente fora de forma” disse Rae.
Segundo ela, a melhor parte foi que o programa incentivou-a a comer – da forma certa- em vez de cortar alimentos.
Em seis meses, ela havia perdido 15 quilos de forma saudável.
“Após os primeiros três meses, os hábitos começaram a se formar e tornou-se fácil. Fiquei tão motivada que progredi para corrida e grupo de aulas de fitness e treinamento de força”, disse Rae, que agora está estudando para se tornar uma personal trainer.
“Não se trata de aparência, é sobre como isso me fez sentir. Eu tenho muita energia agora. Trata-se de fazer essas pequenas mudanças e quero que as mães saibam que é possível fazê-las. Todos nós temos 24 horas por dia e quando você começa a priorizar sua saúde, é quando a magia acontece”, conclui.