Eliezer passa por cirurgia no nariz e mostra resultado no Instagram
Cirurgião plástica utilizou um pedaço da cartilagem da costela para moldar o nariz
O ex-BBB Eliezer passou por uma cirurgia no nariz e mostrou toda a preparação e o resultado imediato da rinoplastia em suas redes sociais. O influenciador contou que a cirurgia visou corrigir o desvio de septo, que prejudicava sua respiração, e também melhorar a estética.
“Tinha um desvio de septo absurdo, não respirava nem 30% do que eu poderia respirar”, disse ele.
Além de corrigir o desvio de septo, ele mexeu no dorso do nariz, que era torto, e na ponta que era mais larga.
- Entenda como é a cirurgia feita por Giovanna Ewbank
- Ex-BBB Eliezer descobre síndrome rara e relata dores
- Plásticas: 9 famosos se arrependem e falam abertamente sobre isso
- Conheça a cirurgia de feminização facial feita por Linn da Quebrada
A cirurgia durou cerca de 6 horas e foi uma rinoplastia estruturada, que é quando o cirurgião plástico utiliza enxertos de cartilagem do próprio paciente. No caso de Eli, o enxerto saiu de sua costela para dar maior sustentação ao nariz.
O ex-BBB já está em casa, onde se recupera, e disse estar feliz com o procedimento. Ele disse que a previsão é tirar os pontos daqui uns 10 dias, mas o resultado final só será conhecido dentro de seis meses a um ano.
Como é feita a rinoplastia para desvio de septo?
O septo nasal é a parede composta de cartilagem e osso que divide o nariz em duas cavidades ou fossas nasais. A narina de pessoas com desvio de septo é mais estreita para a passagem de ar, dificultando a respiração.
De acordo com a médica otorrino Renata Ribeiro de Mendonça Pilan, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, ABORL-CCF, 85% das pessoas apresentam desvio do septo nasal em diferentes graus de severidade.
A cirurgia que corrige o desvio de septo é realizada sob anestesia geral, com cortes dentro do nariz, sem cicatriz externa. A hospitalização geralmente é de apenas um dia. O objetivo desta cirurgia é centralizar o septo nasal, sendo indicada quando o desvio causa obstrução nasal importante (nariz entupido), infecções nos seios paranasais (sinusites), cefaléia (dor de cabeça) e para complementar o tratamento do ronco e da apneia do sono.
Como qualquer outro procedimento cirúrgico, o cuidado ao escolher um cirurgião é essencial. A decisão de se submeter à cirurgia deve levar em consideração se os benefícios atingirão os seus objetivos e os riscos e potenciais complicações, que – como em toda cirurgia – existem.