Esta escolha no café da manhã reduz o açúcar no sangue em 35%
Devido ao elevado teor de fibras, essas sementes podem ajudar na prevenção e no controle do diabetes
Escolhas alimentares saudáveis podem ajudar bastante no gerenciamento de níveis elevados de açúcar no sangue, e adicionar um simples alimento no café da manhã, por exemplo, já traria esse benefício.
Em um ensaio clínico da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, os pesquisadores ofereceram aos participantes 65 gramas de sementes de abóbora com uma refeição rica em carboidratos.
Todos os participantes tinham perfis nutricionais semelhantes.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
Os níveis de glicose no sangue foram analisados imediatamente antes das refeições, bem como nos intervalos de 15, 30, 45, 60, 90 e 120 minutos após a ingestão, a fim de obter uma curva glicêmica.
Eles descobriram que a semente de abóbora reduziu acentuadamente a glicemia pós-prandial ou, em outras palavras, reduziu o pico de açúcar no sangue após a refeição em até 35%.
O que isto significa?
Este ensaio clínico revelou que as sementes de abóbora reduzem os níveis de açúcar no sangue, retardando a absorção de carboidratos, reduzindo acentuadamente os picos de açúcar após as refeições.
Além disso, as sementes de abóbora também são uma ótima fonte de ferro, zinco e proteínas e contêm uma dose extra de vitamina K e magnésio. O magnésio tem uma série de funções importantes no corpo humano, incluindo sinalização nervosa e muscular, metabolismo ósseo e funcionamento de vasos sanguíneos saudáveis, além de controlar os níveis de açúcar no sangue.