Estudo descobre que certas bebidas aceleram a queda de cabelo
Os efeitos do consumo dessas bebidas foram estudados em mais de 1.000 voluntários homens
Pesquisadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, descobriram que algumas bebidas podem acelerar o processo de queda de cabelo.
O estudo foi feito com mais de 1.000 homens chineses com idades entre 18 e 45 anos durante um período de quatro meses, e foi publicado na revista Nutrients.
Segundo os autores, a perda de cabelo era 30% mais comum entre aqueles que bebiam regularmente bebidas açucaradas, como refrigerantes e energéticos.
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
- Chile 2025: as principais vindimas e onde são realizadas
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
Esses participantes do estudo consumiam, por semana, entre um e três litros dessas bebidas, que também incluíam chás e café açucarados.
Homens que bebiam mais de uma bebida açucarada por dia tinham 42% mais chances de sofrer com queda de cabelo, em comparação com aqueles que nunca as consumiam.
Mas não foi só isso. Os pesquisadores também descobriram que os voluntários que consumiam mais fast food e comiam menos vegetais tinham maior chance de sofrer queda de cabelo.
A saúde mental também teve uma participação no problema. Segundos os autores do estudo, aqueles com histórico de problemas como ansiedade também corriam um risco maior.
Especialistas afirmaram anteriormente que uma dieta saudável e balanceada é a chave para fios fortes e para prevenir a queda de cabelo. Isso inclui proteínas magras, carboidratos e gorduras boas, vitaminas e minerais.