Estudo indica que alguns desodorantes podem causar câncer de mama

Por: Redação Comunicar erro
Alguns desodorantes podem causar câncer de mama; cuidado!

Com informações do site Minha Vida

Mulheres que usam regularmente desodorantes com sais de alumínio podem apresentar maiores riscos de desenvolver o câncer de mama. É o que mostra um novo estudo realizado pela Universidade de Genebra, na Suíça, e publicado pelo “International Journal of Cancer”.

Os cientistas argumentam que a exposição a longo prazo ao cloreto de alumínio pode provocar o surgimento de tumores, que se espalham para outras partes do corpo. Se o produto for do tipo antitranspirante, o risco é ainda maior, de acordo com o estudo. Isso acontece porque os componentes do desodorante bloqueiam as glândulas sudoríparas, podendo se acumular no tecido mamário.

Os testes focaram em analisar células mamárias isoladamente e depois reproduziram as experiências em amostras de camundongos. O resultado foi o surgimento de tumores com metástase. Embora estas sejam as primeiras comprovações dessa ligação, os cientistas alertam para que mulheres e homens busquem desodorantes sem sais de alumínio.

Veja mais informações do estudo no site Minha Vida.

  • Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …